O Parque Vila Germânica se transforma neste fim de semana na casa do maior evento de cultura pop do Sul do Brasil. E uma das atrações da 4ª edição do Blumenau Comics Experience (BCX), que ocorre no Setor 2, são as guloseimas vindas da Coreia, China e Japão.

Continua depois da publicidade

Nas prateleiras dos estandes têm opções para todos os gostos. É o caso, por exemplo, da bala mais ácida do mundo e da maior batata chips da terra. Para os mais ousados, uma opção é o ovo defumado com shoyu. Se for um iniciante, a alternativa pode ser começar pelas mini balas de Yakult.

Quando o assunto muda para bebidas, também tem muita coisa para conhecer. Que tal uma mamadeira de vidro cheia de uma mistura cremosa de iogurte com Yakult? Tem no BCX. Aos maiores de idade, uma opção é a bebida alcoólica destilada sul-coreana popular, produzida desde 1924.

Itens à venda no Blumenau Comics Experience (BCX)

A 4ª edição do BCX deve reunir cerca de 15 mil pessoas no Setor 2 do Parque Vila Germânica. Os ingressos podem ser comprados pela internet, com valores entre R$ 40 e R$ 170, a depender do dia escolhido ou se a pessoa prefere comprar o combo para os três dias. A 

Continua depois da publicidade

A programação prevê apresentações musicais, concursos de cosplay e K-pop, além experiências imersivas e a presença de nomes importantes no cenário da dublagem, como Sérgio Cantú, que dá voz ao personagem de Sheldon Cooper, da série The Big Bang Theory.