Muito utilizado como condimento, o louro possui propriedades que são capazes de eliminar cargas negativas. Além disso, pode ser utilizado para atrair dinheiro e prosperidade. Para isso, você pode colocá-lo dentro da carteira ou, até mesmo, debaixo do travesseiro.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba notícias no WhatsApp

As simpatias com a erva são muito comuns desde a Antiguidade e não auxiliam somente na área financeira. O louro também possui efeito protetor, podendo ser incorporado no banho como ritual para abrir caminhos.

Na Grécia e Roma Antigas, o louro era muito usado nas coroas de pessoas importantes. Além disso, gregos e romanos já utilizavam as propriedades medicinais da folha. A seguir, a espiritualista Kélida Marques ensina algumas simpatias para atrair sorte, dinheiro e prosperidade.

1. Simpatia para ganhar dinheiro

Compre um cadeado dourado pequeno e, em um dia de Lua Nova, logo pela manhã, deixe-o sobre uma folha de louro até o período da noite. Quando terminar de tomar seu banho habitual, passe o cadeado por suas mãos e pés e diga: Lua, aqui está a armadura da minha riqueza, somente eu posso destruí-la ou abri-la para que mais riquezas entrem. Enxugue os pés e as mãos com uma toalha amarela. Coloque o cadeado em um lugar em que ninguém veja e o deixe lá pelo tempo que desejar. Jogue a folha de louro no lixo e use a toalha normalmente.

Continua depois da publicidade

Folhas de louro amarradas
As simpatias com louro também possuem efeito protetor (Foto: Shutterstock)

2. Simpatia para afastar olho gordo

Logo no período da manhã, coloque 3 dentes de alho, 1 rodela de cebola e 1 folha de louro dentro de uma xícara de chá. Deixe tudo em um lugar bem alto da sua casa. No final do dia, jogue tudo no lixo, exceto a xícara, que poderá ser lavada e usada como de costume.

> Aprenda os rituais de proteção para cada signo do zodíaco

3. Simpatia para fechar o corpo e trazer sorte

Misture 3 ramos de manjericão, 3 folhas de louro e 3 de alecrim em uma vasilha. Acrescente 2 litros de água e deixe descansar por uma tarde. Depois, mergulhe os seus pés nessa água por cinco minutos, fazendo três vezes o sinal da cruz e dizendo: meu corpo está fechado por séculos sem fim, amém. Ao final do ritual, jogue a água na pia e as ervas no lixo. Lave a bacia e a utilize como de costume. 

*Por Julia Vitorazzo

Leia também

Descubra como é a criança de cada signo

Astrologia: entenda como funciona o estudo do céu

Entenda como funciona a astrologia chinesa

Destaques do NSC Total