Depois de anunciar que o filho Henry estava doente, a cantora Simone Mendes divulgou nesta segunda-feira (29) que também ficou doente. Simone contou que pegou gastroenterite e foi mais de 40 vezes ao banheiro, precisando ir ao hospital para tomar soro.
Continua depois da publicidade
“No sábado, eu fiz um show e já estava bem ruim. Eu peguei a gastroenterite do meu filho e me esforcei. Fiz o show, voltei e passei o domingo. Não estava legal!”, comentou ela.
O marido de Simone Mendes, o empresário Kaká Diniz, também publicou nas redes sociais uma foto com a esposa no hospital. “Terceira semana seguida aqui. Cuidem-se! Esse rotavírus está pegando todo mundo! Lá em casa, somente eu escapei, até agora”.
Principal cuidado em casos como o de Simone Mendes é a hidratação
Segundo a médica pediatra Dra. Ana Escobar, a gastroenterite aguda é uma inflamação do estômago e intestino (tubo digestório) geralmente causada por um agente infeccioso, que pode ser vírus ou bactéria.
Continua depois da publicidade
Os sinais clínicos incluem diarreia aguda, vômito e/ou diarreia, muitas vezes começando com febre, enjoo, mal-estar. A diarreia pode ser líquida, mal cheirosa e, por vezes, até com sangue.
O foco principal do tratamento é a hidratação e a reposição de água e eletrólitos que são perdidos pelas fezes e pelo vômito. Ela aconselha procurar o médico dependendo da intensidade dos sintomas.
É importante repor a perda de líquidos e eletrólitos devagarinho, de golinho em golinho, utilizando soro de hidratação oral. O soro de hidratação oral é distribuído gratuitamente nos postos e unidades básicas de saúde, além de existirem outras fórmulas vendidas em farmácias.
Continua depois da publicidade
A atenção à desidratação é maior em crianças, especialmente as pequenas, que desidratam com mais facilidade.

