As comédias românticas são produções que se destacam quando o assunto é entreter diferentes públicos, principalmente no “Dia dos Namorados”. Isso porque o gênero, além de inspirar os casais apaixonados, tem um tom leve, divertido e, claro, finais felizes que proporcionam a sensação de prazer e bem-estar.

Continua depois da publicidade

Nesse sentido, títulos como “Uma Comédia Nada Romântica” e “Como Se Fosse A Primeira Vez” estão entre os clássicos, mas novos filmes como “Uma Ideia de Você” e “Todos Menos Você” também estão entre os sucessos da categoria, que se mantém em alta, especialmente nas plataformas de streaming.

A seguir, confira mais informações sobre essas e outras produções imperdíveis para o “Dia dos Namorados”!

Continua depois da publicidade

1. Uma Ideia de Você (2024)

“Uma Ideia de Você” narra a história de uma mulher de 40 anos que tenta viver o amor com um homem mais novo (Imagem: Reprodução digital | Amazon MGM Studios, Welle Entertainment, Belle Hope Productions, Somewhere Pictures e I’II Have Another)

Estrelado por Anne Hathaway e Nicholas Galitzine, “Uma Ideal de Você” narra a história de Solène, uma mãe solteira de 40 anos que, desde que teve uma filha e se separou, nunca mais se sentiu confortável para viver um novo romance. No entanto, tudo muda quando, a pedido do ex-marido Dan (Reid Scott), ela acompanha a filha no Coachella. No festival, Solène conhece o astro do pop Hayes Campbell, de 24 anos, por quem se apaixona e tem um caso. A partir daí, grandes emoções são vivenciadas pela protagonista.

Onde assistir: Prime Video.

2. Todos Menos Você (2023)

“Todos Menos Você” conta a história de um casal que finge viver um relacionamento (Imagem: Reprodução digital | Sony Pictures, Screen Gems e Olive Bridge Entertainment)

Parcialmente baseado em “Muito Barulho por Nada” (1589), de William Shakespeare, “Todos Menos Você” acompanha a história de Bea (Sydney Sweeney) e Ben (Glen Powell), dois desconhecidos que se esbarram em uma cafeteria e se encantam um pelo o outro. No entanto, o primeiro encontro não passa disso e um mal-entendido acaba afastando os dois.

Anos depois, ambos são convidados para um mesmo casamento, na Austrália, e lá encontram os seus ex-namorados, com quem eles aparentemente têm assuntos mal resolvidos. Então, para convencer os ex-parceiros de que estão bem, eles fingem ser um casal apaixonado.

Continua depois da publicidade

Onde assistir: Prime Video, Max, YouTube e Google Play Filmes e TV.

3. Amor a Toda Prova (2011)

“Amor a Toda Prova” conta a história de dois amigos que descobrem o amor de forma inusitada (Imagem: Reprodução digital |  Gravity Entertainment e Warner Bros. Pictures)

Dirigido por John Requa e Glenn Ficarra, “Amor a Toda Prova” acompanha a vida de Cal Weaver (Steve Carell), um quarentão que vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando sua esposa, Emily (Julianne Moore), pede o divórcio após décadas de casamento.

Desolado, Cal tenta voltar ao mundo dos solteiros frequentando bares para recuperar a sua autoconfiança, mas enfrenta dificuldades para se aproximar das mulheres. Tudo muda quando ele conhece o mulherengo Jacob Palmer (Ryan Gosling), que decide ensiná-lo os segredos da conquista.

Sob o comando do novo amigo, o protagonista redescobre a sua autoestima e passa por situações cômicas e inusitadas, mas também percebe que o seu coração é de Emily. Enquanto isso, Jacob enfrenta os seus próprios desafios quando se apaixona por Hannah (Emma Stone), revelando que até mesmo os maiores conquistadores podem ser surpreendidos pelo amor.

Continua depois da publicidade

Onde assistir: Prime Video, Max, YouTube e Google Play Filmes e TV.

4. Uma Comédia Nada Romântica (2006)

“Uma Comédia Nada Romântica” narra a história de uma jovem azarada no amor que tenta encontrar o par perfeito (Imagem: Reprodução digital | New Regency Pictures, Regency Enterprises e Fox Filme do Brasil)

Brincando com os clichês das comédias românticas, como o próprio nome do filme exprime, o longa narra a trajetória de Julia Jones (Alyson Hannigan), uma jovem desajeitada e azarada no amor, que sonha em encontrar o seu par perfeito. Decidida a mudar a sua sorte, ela se inscreve para participar de um programa de namoro televisivo.

No reality, Julia conhece Grant Fonckyerdoder (Adam Campbell), um britânico charmoso que parece ser o homem dos seus sonhos. Contudo, à medida que o relacionamento avança, a jovem enfrenta situações absurdas e hilárias, desde encontros desastrosos até confrontos com ex-namorados, dignos do exagero do gênero.

Onde assistir: Star+.

5. Como se Fosse a Primeira Vez (2004)

“Como se Fosse a Primeira Vez” conta a história de um veterinário marinho que se apaixona por uma mulher com perda de memória (Imagem: Reprodução digital |  Columbia Pictures, Flower Films,, Happy Madison, Anonymous Content e Columbia Pictures do Brasil)

Estrelado por Adam Sandler e Drew Barrymore, “Como se Fosse a Primeira Vez” conta a história de Henry Roth, um veterinário marinho que se apaixona por Lucy Whitmore, uma mulher com perda de memória de curto prazo. Determinado a conquistá-la, Henry cria encontros diários inesquecíveis, fazendo com que Lucy se apaixone por ele a cada novo dia, enfrentando desafios e situações cômicas com criatividade e amor.

Continua depois da publicidade

Onde assistir: Prime Video, Max, YouTube e Google Play Filmes e TV.

Destaques do NSC Total