Uma noite de sono tranquila e relaxante é essencial para manter a saúde física e mental do corpo. No entanto, muitas pessoas enfrentam desafios para espantar a insônia e dormir bem. No entanto, a boa notícia é que a espiritualidade pode ajudar neste quesito, pois as simpatias podem abrir caminho para um descanso tranquilo, permitindo que o corpo e a mente repousem adequadamente.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba notícias no WhatsApp

Pensando nisso, a espiritualista Kélida Marques compartilha 5 simpatias poderosas que prometem ajudar a superar a insônia e melhorar o sono. Veja!

1. Banho de ervas

Prepare um banho com ervas como camomila, lavanda e melissa. Após o banho de higiene, despeje a mistura de ervas do pescoço para baixo, enquanto visualiza a energia negativa sendo removida do seu corpo. A espiritualista Kélida Marques explica: “Esse banho auxilia na purificação e no relaxamento do corpo, promovendo uma sensação de tranquilidade, ideal para uma noite de sono reparadora”.

2. Chá calmante

Antes de ir para a cama, prepare um chá de maracujá, valeriana ou erva-cidreira. Beba-o lentamente, permitindo que a calma e o relaxamento tomem conta de você. A espiritualista enfatiza: “essas ervas possuem propriedades relaxantes que acalmam o sistema nervoso, auxiliando no combate à insônia”.

Continua depois da publicidade

3. Crie um ambiente aconchegante

Torne o ambiente propício para o sono, fazendo do seu quarto um refúgio tranquilo. Utilize cores suaves nas paredes, mantenha a temperatura adequada e evite a presença de aparelhos eletrônicos. “Um ambiente acolhedor e livre de distrações auxilia o corpo e a mente a se prepararem para o sono reparador”, diz a especialista.

> Entenda a influencia do Feng Shui na decoração da casa

Mulher sentada em uma grama com flores usando fone e meditando
Meditação guiada induz ao relaxamento da mente (Imagem: Antonio Guillem | Shutterstock)

4. Faça meditação guiada

Antes de dormir, dedique alguns minutos para uma meditação guiada. Concentre-se na respiração, visualize-se em um local tranquilo e repita afirmações positivas, como “estou em paz” e “meu sono é tranquilo e restaurador”. A meditação induz o indivíduo ao relaxamento e acalma a mente, afastando preocupações e pensamentos que possam interferir no sono.

> Saiba como utilizar os 5 elementos chineses na decoração do seu lar

5. Utilize cristais

Coloque um cristal de ametista ou quartzo rosa próximo à sua cama. “Esses cristais são conhecidos por suas propriedades relaxantes e calmantes, podendo ajudar a criar uma atmosfera propícia para o sono”, conta a espiritualista.

Consulte um especialista

Apesar dos benefícios das simpatias, a espiritualista reforça que nada substitui o acompanhamento de um profissional da saúde: “É sempre importante ter o acampamento de um profissional para as questões relacionadas ao sono; as simpatias servem para relaxar e proporcionar uma noite tranquila. Se o problema persistir, não demore em procurar um médico”, finaliza Kélida Marques.

Continua depois da publicidade

*Por Alice Veloso

Leia também

4 rituais que vão te ajudar a superar o luto

Veja como realizar ritual de adoçamento cigano para atrair amor

Aprenda os rituais de proteção para cada signo do zodíaco

Destaques do NSC Total