nsc
hora_de_sc

Arte

Semana da Dança UFSC abre inscrições para sua próxima edição

Vagas são limitadas e podem ser garantidas até 8 de novembro

04/11/2020 - 15h12

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Marina Abib
Marina Abib
(Foto: )

Acontece entre os dias 16 e 22 de novembro a 6ª Semana da Dança UFSC, que nesta edição - devido à pandemia - será realizada totalmente em formato digital. As inscrições gratuitas e limitadas para as imersões artísticas, oficinas, debates podem ser feitas até o próximo domingo, 8 de novembro, no site oficial semanadadancaufsc.com

Além das atividades, a Semana da Dança UFSC também oferece agenda de espetáculos. No dia 16 de novembro, às 17h, Marta Soares apresenta "Vestígios". Na sequência, às 20h, Denise Stutz o solo Só. O vídeo-dança Eco, de Karin Serafin, será exibido em 17 de novembro, às 20h. Em 18 de novembro, a Cia Fragmento Urbano participa com o trabalho "Encruzilhada" e na quinta-feira (19), às 20h, roda o documentário "Encruzilhada: as marcas de um processo". De Uganda, Oscar Ssenyonga fecha a noite (20), às 20h, com a performance Dictatorship Democracy, que trata sobre a situação política do país.

> Quem são as mulheres que assinam o mural que homenageia Antonieta de Barros

A agenda de oficinas, cursos, debates e imersões artísticas ocorrerá nas plataformas do Zoom e Google Meet. E as lives e espetáculos ficarão concentrados no canal da semana no Youtube.

A 6ª edição da Semana da Dança UFSC é realizada pela Secretaria de Cultura e Arte da UFSC e Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU). Tem apoio da TV UFSC e parceria de conteúdo com o projeto Midiateca da Dança. O projeto é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura ⁄ Artes – Edição 2019.

> Aplicativo propõe passeio por focos de arte urbana em Florianópolis

Colunistas