Ao longo do tempo, os números e seus padrões têm sido objeto de estudo por diversas vertentes. Entre elas, destaca-se o significado espiritual deles, que oferece uma perspectiva valiosa. Embora a numerologia seja amplamente conhecida como uma ferramenta para guiar nossos passos, a sua dimensão espiritual também merece atenção especial.

Continua depois da publicidade

Segundo Ana Lucia, consultora esotérica da iQuilíbrio, a numerologia espiritual é uma prática que atribui significado e influência aos números em nossas vidas e na compreensão do universo. Ela combina elementos da numerologia (estudo dos números e sua relação com as características individuais), com conceitos espirituais mais amplos. 

“A partir dos números que são revelados, a numerologia espiritual busca interpretar o significado por trás deles. Isso pode envolver a análise das características pessoais, desafios, oportunidades e propósitos da vida de uma pessoa”, resume Ana Lucia.

Com esse cálculo em mão, é possível obter ideias sobre quem somos, qual é o nosso propósito e como podemos evoluir espiritualmente. A numerologia espiritual também pode ser usada como uma ferramenta para orientação pessoal. 

Continua depois da publicidade

Calcule o seu número na espiritualidade

Na numerologia, existem diferentes maneiras de se encontrar o seu número regente. Entretanto, para descobrir o seu número espiritual, a única coisa que precisa é a data de nascimento completa. Com isso, some todos os números de sua data de nascimento e o resultado será o seu número espiritual. Ou seja, se você nasceu no dia 25/08/1990, a conta fica: 2+5+0+8+1+9+9+0 = 34.  Assim, você soma: 3+4= 7. Como resultado, o número espiritual é o 7. 

Significado de cada número espiritual

A seguir, Ana Lucia explica o significado espiritual de cada número. Veja! 

Número 1

Sem dúvida, o número 1 é o início de tudo. Ele é visto como um símbolo de unidade, singularidade, início e liderança. Além disso, também representa tanto a conexão com o divino como a ligação entre todos os seres e a espiritualidade.

Continua depois da publicidade

Números 2

Por mais que o número 2 esteja relacionado com o equilíbrio, ele também representa dualidade, harmonia e cooperação. Da mesma forma, ele também exerce grande poder sobre nossos relacionamentos, e traz a ideia de que a iluminação espiritual só será conquistada com o equilíbrio entre as coisas (material e espiritual, mente e coração, energia masculina e feminina).

Número 3

Esse número está ligado à espiritualidade. O 3 é visto por muitos como um número sagrado. Assim, ele representa criação, expressão, expansão, alegria e comunicação. Além de sua importância na Santíssima Trindade, ele está relacionado com a comunicação, com a espiritualidade e a união entre corpo, mente e espírito.

O número 4 tem ligação com os elementos da natureza e as direções (Imagem: NeoLeo | Shutterstock)

Número 4

Assim como o número 3, o 4 é considerado um número muito importante, pois tem ligação com os 4 elementos da natureza (Terra, Fogo, Água e Ar) e as 4 direções (Norte, Sul, Leste e Oeste). Além disso, também representa estabilidade, segurança, organização, disciplina e trabalho árduo.

Continua depois da publicidade

Número 5

O 5 é visto por muitos como o número da mudança. Porém, também está ligado à transformação, liberdade, aventura e crescimento. Dessa forma, representa uma evolução espiritual. Muitos acreditam que quando ele aparece várias vezes é porque chegou a hora de aceitar as mudanças no caminho.

Número 6

Apesar de estar ligado à união entre o divino e o terreno, o número 6 representa equilíbrio, harmonia, família e responsabilidade. Da mesma forma, ele está ligado à compaixão e ao amor, tanto romântico quanto fraterno.

Número 7

Considerado um número místico, o 7 está ligado aos chakras. Além disso, também representa a busca por conhecimento, perfeição, conexão espiritual e plenitude. Ele pode ser interpretado como um sinal de que você deve seguir sua intuição em relação aos seus objetivos, pois está no caminho certo.

Continua depois da publicidade

Número 8

Apesar de ser frequentemente associado à capacidade de equilibrar aspectos contraditórios, o número 8 também está ligado à prosperidade, abundância, manifestação de desejos e justiça. Ele tem uma ligação com o Karma, e representa a ideia de que todos os nossos atos têm consequências – e não podemos fugir delas.

Número 9

Considerado o número da conclusão, o 9 está ligado aos ciclos, propósito de vida, objetivos e recomeço. Devido à sua relação ao fim dos ciclos, ele é visto como um número de aprendizado e recomeços. Como resultado, se liga também com a sabedoria espiritual.

Por Alice Veloso

Destaques do NSC Total