nsc

Empresas e Negócios

A arte de descobrir e capacitar talentos em Florianópolis

Com mais de 12 anos de atuação, Bella Hub traz conceito inovador ao mercado catarinense 

01/02/2020 - 09h40 - Atualizada em: 01/02/2020 - 11h24

Compartilhe

Por Redação CBN Diário
Mário Motta e Dartagnan Sant´Anna
Dartagnan Sant´Anna é o entrevistado no programa deste sábado (1º/2)
(Foto: )

Descobrir, capacitar e conectar de novos talentos é a missão da ''Bella Hub'', empresa gaúcha que há um ano trouxe esse novo conceito para o mercado catarinense.

— Hub é um conceito contemporâneo da economia criativa e significa conexão. Acreditamos no poder das conexões e trabalhamos para conectar, expandir e revelar novos rostos — destaca Dartagnan Sant´Anna, CEO da Bella Hub, que atua há mais de 12 anos no mundo da moda e do entretenimento, em entrevista ao Empresas e Negócios deste sábado (1).

Segundo o CEO, tudo começa quando um dos scouters da equipe, sempre usando uma camiseta da Bella Hub, aborda um novo talento, seja em shoppings ou na rua e conversa com os pais ou responsáveis pela criança ou jovem. No momento da abordagem é feita uma apresentação da empresa e os responsáveis recebem um cartão para marcar uma reunião na agência que fica no Centro de Florianópolis. E é, de acordo com Dartagnan, neste encontro que será possível esclarecer todas as dúvidas e participar dos workshops de capacitação.

Sant´Anna explica que durante cinco dias, os selecionados participam de palestras com profissionais gabaritos, que compartilham seus conhecimentos com as crianças e jovens. A capacitação conta com palestras de: teatro, com desenvoltura, dicção, oratória e desenvolvimento diante das câmeras; auto make e nutrição; de youtuber; fotogenia, passarela e mercado da moda, e com o Instituto Você sobre desenvolvimento Kids e Teen.

O CEO acrescenta ainda que é durante o desfile – o primeiro de 2020 será o Bella Fantasy, marcado para o mês de abril –, que os talentos vão ser observados por responsáveis de agências de modelo ou de entretenimento, e poder começar a trabalhar na área que sempre sonharam. Para participar os talentos entre 4 a 21 anos precisam ser selecionados e participar do workshop de preparação.

Colunistas