Durante uma entrevista nesta quarta-feira (8), João Silva, filho do apresentador Faustão, criticou a postura do médico que falou sobre a chance de sobrevivência do pai na internet. Segundo o filho, o especialista teria se pronunciado sobre o estado de saúde de Faustão sem ter informações concretas. Além disso, João aproveitou para esclarecer detalhes sobre a recuperação do pai. As informações são do O Globo.

Continua depois da publicidade

— Quis aparecer, quis fazer graça (…) Como é que um médico fala sobre algo que não sabe, ainda mais com a responsabilidade que a função exige? — questionou João durante o podcast “Festa da Firma”.

Sobre a saúde do pai, João afirmou que a recuperação tem sido positiva. Aproveitou, inclusive, para relatar sua própria trajetória, especialmente após a cirurgia bariátrica. Ele destacou a importância de cuidar da saúde.

— A verdade é que fui um vagabundo. Mas, hoje, eu tô treinando três vezes por semana e quero já aumentar para quatro. Acho que se a gente não cuidar da saúde hoje, lá na frente a gente paga o preço — refletiu.

Por fim, João declarou que deseja construir seu próprio caminho, apesar de ser filho de um dos maiores apresentadores do país. Inclusive, brincou sobre a sua situação como “nepo baby”.

Continua depois da publicidade

— Acho que sim, [sou nepo baby], porque realmente eu tive muita abertura de portas e privilégios por ser filho. Mas eu não tenho essa ambição de ser famoso, de ser superstar. Eu quero ser um atleta de alta performance na televisão. Quero que o executivo diga assim: “bota o João que o João resolve”. Entrega audiência e faturamento — concluiu.

O que aconteceu com Faustão?

Faustão deixou a UTI em agosto, depois de passar por um transplante de fígado e um retransplante renal. Ele ficou cerca de 90 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após uma infecção bacteriana aguda com sepse, quando passou pelos dois procedimentos mais recentes.

Faustão já havia passado por outros dois transplantes, sendo um de rim, em fevereiro de 2024, e um de coração, em agosto de 2023.

*Sob supervisão de Giovanna Pacheco

Leia mais

Fotos inéditas mostram Faustão levando a filha ao altar após transplantes

Faustão recebe alta após transplantes e três meses internado