Nos Estados Unidos, uma cidade no estado do Texas, no Sul do país, chama a atenção pelo nome. É o município chamado de Corpus Christi, cuja economia gira em torno do comérico maritímo, além de ser um polo em torno do petróleo e do gás natural. A cidade tem o mesmo nome de um feriado bem conhecido dos brasileiros, o Corpus Christi, não é mesmo? Por isso, resolvemos preparar uma reportagem sobre a localidade, falando mais sobre a cidade norte-americana.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Saiba mais sobre Corpus Christi, cidade norte-americana

Continua depois da publicidade

Onde fica Corpus Christi, dos EUA?

Como citamos anteriormente, Corpus Christi fica no Texas. O estado norte-americano tem outras cidades com nomes curiosos, como a famosa “Paris”, cujo nome já virou até filme. O clássico “Paris, Texas”, de 1984, não mostra a cidade, mas a menciona e deixa a localização com uma importância no roteiro.

Mas, voltando a Corpus Christi, a cidade fica na costa ddo Golfo do México, no sudeste do estado norte-americano. Corpus Christi é conhecida por suas praias, portos e atividades marítimas. Além disso, a cidade abriga várias atrações turísticas, incluindo o USS Lexington, um porta-aviões da Segunda Guerra Mundial transformado em museu, e o Texas State Aquarium.

O que esperar ao visitar Corpus Christi, no Texas?

Se você quiser visitar a cidade, pode preparar-se para passeios em grandes marcos históricos e também por experiências com a natureza. Entre as atrações turísticas, como citamos anteriormente, o USS Lexington e o Texas State Aquarium são destaques. O primeiro é um gigante porta-aviões da Segunda Guerra Mundial convertido em um museu flutuante. É possível explorar o navio e a parte interna dele, além de conferir exposições sobre histórias de guerra.

Continua depois da publicidade

Já o segundo monumento citado, o Texas State Aquarium, é um dos maiores aquários do Texas. Golfinhos, tubarões, tartarugas marinhas e uma diversidade de peixes estão por lá, o que atrai visitantes de todas as idades. Além das atrações que estão sempre por lá, é possível agendas e conferir visitas guidas, programas feitos especialmente com o objetivo educativo e até mesmo shows de animais.

Além das atrações, as praias de Corpus Christi são um atrativo à parte. North Beach e Padre Island National Seashore são as mais conhecidas, reunindo espaço de sobra para nadar, pegar sol ou até mesmo praticar esportes aquáticos.

Qual é a população de Corpus Christi?

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Censo dos Estados Unidos, a população de Corpus Christi é de aproximadamente 320 mil habitantes. Ao comparar com cidades do Brasil, percebemos que a população fica muito próxima de Florianópolis, capital de Santa Catarina, com cerca de 515 mil habitantes.

Continua depois da publicidade

Embora Florianópolis tenha uma população um pouco maior que Corpus Christi, ambas as cidades compartilham características semelhantes, como serem importantes centros urbanos em suas respectivas regiões, localizadas na costa e com uma economia fortemente influenciada pelo turismo e atividades relacionadas ao mar.

Leia também

A grandiosidade e os desafios do Canal do Panamá

Destaques do NSC Total