nsc
nsc

Opinião

"A Força do Querer": sucesso da novela é resultado da parceria afinada entre autora e diretor

Glória Perez e Rogério Gomes trabalham juntos pela primeira vez 

30/05/2017 - 14h15 - Atualizada em: 30/05/2017 - 15h34

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A emoção voltou de vez ao horário nobre da TV. Desde que A Força do Querer (RBS TV, 21h) estreou, Glória Perez vem conseguindo prender a atenção do público com bons ganchos a cada final de capítulo. O sucesso da novela das nove também é resultado da inédita parceria da autora com o diretor Rogério Gomes.

Em cena, vemos o produto final desse trabalho feito a quatro mãos. Em entrevistas, Papinha, apelido com qual o diretor é conhecido internamente na emissora, tem dito que Glória o escuta muito. ¿Como ela trabalha sozinha, acaba compartilhando tudo comigo. Ela também me escuta muito e acho essa troca importante, faz com que a gente diminua bastante a margem de erros¿, afirmou ele ao site Observatório da Televisão.

(Foto: )

Dessa troca contínua entre autora e diretor nascem cenas como a vista no final do capítulo desta segunda-feira. Paolla Oliveira – mulher de Gomes – e Isis Valverde protagonizaram a sequência ágil e dramática que teve poucos diálogos, mas muita emoção. Em meio a uma operação policial, comandada por Jeíza (Paolla), que tranca o trânsito nas ruas centrais do Rio de Janeiro, Ritinha entra em trabalho de parto dentro de um táxi. O destaque, além da interpretação das duas atrizes, foi o final apenas com o som de um coração pulsando e tiros. No capítulo desta terça-feira, está prevista a cena do parto feito por Jeíza.

A Força do Querer está no ar há pouco mais de um mês e meio, mas já consegue fazer os fãs de novelas e os críticos voltarem a acompanhar uma trama com vontade. O sucesso também está se refletindo nos índices de audiência, cada vez mais altos. Prova de que essa tradição brasileira está muito viva.

VEM AÍ

Multishow e GNT preparam algumas novidades em suas programações para o começo de junho. Confira os destaques:

Anota Aí — Os 10 Mais

(Foto: )

Titi Müller volta com a quarta temporada de seu programa de viagens, desta vez desbravando terras portuguesas.

Sexta, 2 de junho, às 18h30min

Multishow

Fui Bandido

Parceria do Multishow com o AfroReggae, a série inédita traz a história de oito ex-criminosos, do eixo Rio—São Paulo, que cumpriram pena e recomeçaram suas vidas.

Domingo, 4 de junho, às 23h30min

Multishow

Edifício Paraíso

(Foto: )

A dupla Fernanda Young e Alexandre Machado, que já assinam Vade Retro (RBS TV), estreiam mais uma série. A nova atração acompanha as brigas simultâneas de cinco casais — um deles formado por Marisa Orth e Chandelly Braz (foto acima) em um mesmo prédio.

Segunda, 5 de junho, às 23h.

GNT

Os Suburbanos

Rodrigo Sant'Anna retorna para uma terceira temporada do humorístico.

Segunda, 12 de junho, às 22h (exibição segundas, quartas, quintas e sextas).

Multishow

Vai Fernandinha

Um dos destaques do ano passado na TV paga, Fernanda Souza estreia a segunda temporada da atração que mescla entrevistas e brincadeiras.

Segunda, 12 de junho, às 22h30min.

Multishow

Colunistas