A trajetória da separação da banda Oasis é marcada por uma série de conflitos entre os irmãos Liam e Noel Gallagher, que culminaram no fim da banda em 2009. O rompimento definitivo aconteceu após uma briga nos bastidores durante a turnê do álbum Dig Out Your Soul. Segundo Noel, o estopim foi quando Liam quebrou uma de suas guitarras antes de um show, levando Noel a abandonar a banda com a famosa declaração: “Eu simplesmente não consigo mais trabalhar com o Liam por mais um dia”.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
A rixa entre os irmãos, no entanto, já vinha de anos antes. Em 2006, uma discussão sobre uma linha de roupas criada por Liam, que Noel doou para uma loja de caridade, intensificou o atrito entre eles. Este incidente foi um dos fatores que contribuiu para o colapso final da banda.
Continua depois da publicidade
Entenda a linha do tempo das brigas de Liam e Noel Gallagher
Desde então, os irmãos seguiram caminhos separados: Noel formou o Noel Gallagher’s High Flying Birds e Liam lançou sua carreira solo, após liderar a banda Beady Eye por um tempo. Apesar das provocações e desentendimentos públicos, a esperança de uma reconciliação sempre permaneceu viva entre os fãs.
Retorno do Oasis
No último domingo (25), essa esperança ganhou força quando ambos os irmãos postaram a mesma data, 27 de agosto de 2024, em suas redes sociais, sugerindo um possível retorno da banda. A imprensa britânica já cravou a volta do Oasis, com planos de shows em Londres e Manchester em 2025, e uma possível participação no festival de Glastonbury.
Continua depois da publicidade
A suspeita sobre o retorno foi confirmada nesta terça-feira (27), com publicações no X sobre o retorno da banda em turnê para 2025 na Reino Unido e Irlanda. Em uma das publicações, Noel escreve: “As armas estão silenciosas. As estrelas estão alinhadas. A grande espera acabou. Venha assistir. Não será televisionado”.
Essa reaproximação é vista por muitos como um momento histórico, já que marca os 15 anos da separação da banda e promete reacender a chama de uma das bandas mais icônicas do rock britânico.
Leia também
VMAs 2024: Quais são os indicados de cada categoria do prêmio da MTV
Saiba se seu carro possui defeito no airbag com risco mortal
Entenda se o penteado “clean girl” pode causar calvície em mulheres