O Flamengo já iniciou o planejamento para a temporada 2026 e já tem nomes confirmados que devem deixar o clube no fim de 2025. Apesar disso, a diretoria planeja manter a base da equipe comandada por Filipe Luis.
Continua depois da publicidade
Saídas encaminhadas do Flamengo
Na ocasião, as saídas confirmadas são de jogadores que já assinaram pré-contrato com outras equipes ou que estão treinando em separado. Entre eles, o goleiro Matheus Cunha tem acordo encaminhado com o Cruzeiro, além do zagueiro Cleiton, que deve ir para o Wolfsburg, da Alemanha.
Por fim, o zagueiro Pablo vem treinando em separado do restante do elenco principal e tem contrato até dezembro. Dessa forma, deve deixar a equipe na virada do ano.
Jogadores que podem deixar o Rubro-Negro
Além dos três atletas que praticamente estão com saída confirmada, outros jogadores perderam espaço no elenco principal e podem rumar para outros times. Entre eles, está o volante Allan, que tem contrato até o fim de 2027, mas é utilizando com muita frequência, principalmente após as contratações de Jorginho e Saúl.
Conheça o jatinho luxuoso de Cristiano Ronaldo que custa R$ 300 milhões: “Um pouco caro”
Continua depois da publicidade
A lista de atacantes também deve passar por mudanças. Michael e Everton Cebolinha têm salários considerados altos e não estão entre as primeiras escolhas do técnico Filipe Luís. No entanto, de acordo com informações do ge, o Flamengo espera propostas para avaliar a liberação dos jogadores. Juninho, que chegou no início da temporada, também não conta com permanência garantida.
Por fim, a lateral-esquerda é outra posição que deve passar por alterações para a próxima temporada. O Rubro-Negro conta com Alex Sandro, Viña e Ayrton Lucas, sendo que os dois últimos costumam revezar no banco de reservas.

