Françoise Bettencourt Meyers, herdeira da L’Oréal, foi a primeira mulher a ultrapassar 100 bilhões de dólares de fortuna, impulsionada pela alta das ações da empresa.
Continua depois da publicidade
Apesar do marco histórico, ela tem fama de reclusa e discreta, longe do estereótipo de bilionária que ostenta joias, mansões e luxo.
E o detalhe mais curioso: ela mesma já resumiu o efeito da fortuna em uma frase incômoda. “O dinheiro enlouquece as pessoas”, disse Françoise. O que a faz pensar assim?
A herdeira da L’Oréal nasceu em 1953, neta da fundadora da marca, Eugène Schueller, e filha de Liliane Bettencourt e do político André Bettencourt. Foi para uma entrevista concedida ao jornal francês Le Monde, Françoise que ela disse acreditar que “na verdade, o dinheiro enlouquece as pessoas”.
Continua depois da publicidade
Françoise é uma mulher muito reclusa, e atribui essa característica à sua infância, quando seus pais a retiraram da escola e passaram a educá-la em casa, por medo de que fosse sequestrada com pedidos de resgate.
A bilionária tem um perfil tímido, não gosta de ostentar e, diferente de sua mãe Liliane, Françoise é muito mais intelectual do que social.
Na entrevista ao Le Monde, Françoise disse que tinha consciência do seu privilégio, mas que nunca foi criada para adorar o dinheiro. Disse que mesmo dentro de sua casa, nunca falavam sobre dinheiro, que era uma palavra difícil de pronunciar.
Continua depois da publicidade
Mulher mais rica do mundo
Quando as ações da L’Oréal SA atingiram um preço recorde em dezembro de 2023, no seu melhor ano desde 1998, a herdeira da empresa se tornou a mulher mais rica do mundo e a décima primeira pessoa mais rica do planeta.
Mesmo com esse título, Françoise continua levando uma vida sem grandes pompas e prefere seguir no anonimato. As informações são do jornal O Globo.
Recomendação do editor: Ansiedade ou narcisismo? Como a psicologia explica quem sempre te corta nas conversas e Você diz “tudo acontece comigo”? O perigo por trás de 3 frases pessimistas, segundo psicólogos.
Continua depois da publicidade
