Acostumada a ser reconhecida onde quer que passe, Katy Perry pode ter escolhido um destino pacato para se hospedar em Santa Catarina, durante a passagem pelo país com a Lifetimes Tour. De acordo com rumores que circulam nas redes sociais, a cantora pop está no resort Awasi Santa Catarina, na Ponta dos Ganchos, em Governador Celso Ramos.

Continua depois da publicidade

Chamado de “resort dos artistas”, o local já recebeu nomes como Beyoncé e Paul McCartney em seus bangalôs com vista para o mar. Uma noite lá pode custar até R$ 12 mil, na suíte de 310 metros quadrados e conta com sauna, hidromassagem e uma academia privativa, de acordo com uma consulta feita pelo NSC Total nesta quinta (18).

O hotel fica em uma região pacata, tradicionalmente ocupada por pescadores. Muitos moradores não reconhecem celebridades que se hospedam no local. No ano passado, por exemplo, a maioria sequer sabia que Paul McCartney ficaria ali durante o show em Florianópolis.

Os rumores de que Katy Perry está no litoral catarinense começaram na segunda-feira (15). A assessoria do Floripa Airport confirmou que ela passou pelo terminal da Capital naquele dia, antes de um show em Curitiba, no Paraná. Na quarta (17), começaram a circular nas redes sociais fotos em que a cantora aparece curtindo o dia em uma praia, reacendendo rumores de que ela teria voltado ao litoral catarinense para curtir a folga até o último show no país, marcado para sexta (19), em Brasília.

Fotos mostram a cantora com um biquíni verde, aproveitando, sorridente, e bebendo uma água de coco. Em outro registro, ainda sem autoria confirmada, Katy aparece fazendo stand up paddle em águas calmas e cristalinas. A cantora pop também foi vista andando em uma trilha em meio a natureza, já com uma saída de praia e segurando uma bolsa de crochê. 

Continua depois da publicidade

Veja fotos do resort

Atrativos na cidade em formato de gancho

Localizada entre Florianópolis e Balneário Camboriú, a cidade de Governador Celso Ramos é uma península em formato de gancho, recortada em 58 praias paradisíacas. Tradicionalmente um polo de pesca, a região vem se tornando “queridinha” dos turistas nos últimos anos por oferecer menos movimento do que outras cidades turísticas do Estado.

No auge da temporada, a prefeitura estima que a população local, de 16 mil pessoas, aumenta quase dez vezes. Só nas festas de fim de ano, foram 150 mil turistas no ano passado, conforme a administração municipal.

A cidade oferece praias para todos os gostos. Quem busca contato com a natureza, por exemplo, pode visitar a Praia Grande ou a Praia das Cordas, premiadas com a Bandeira Azul, que reconhece critérios como qualidade da água, gestão ambiental e infraestrutura turística. Ambas contam com cenários paradisíacos, com areia branca, mar quentinho e vegetação no entorno.

Continua depois da publicidade

O segredo da praia de Governador Celso Ramos que é “campeã” de selos de Bandeiras Azuis em SC

Também há praias para quem curte história. Na Armação da Piedade, segue em pé a Igreja Nossa Senhora da Piedade, tida como a primeira igreja edificada em Santa Catarina. A construção de 1745 acompanhava a antiga armação de baleias — cujas ruínas também resistem ao tempo, em frente à praia e de costas para um cemitério ainda frequentado pela população local.

A tradição dos gancheiros — gentílico de Governador Celso Ramos — também é presente nos vilarejos de pescadores que recortam os Ganchos, a região mais ao Nordeste da península.

Quando o assunto é infraestrutura turística, Palmas é o destaque em Governador Celso Ramos. A praia com cerca de 2,7 quilômetros de extensão é cercada de comércio, estacionamentos, bares e restaurantes, além de construções de alto padrão, de no máximo quatro andares. A paisagem com prédios em obra, placas de construtoras e anúncios de venda indicam que o bairro vem tomando um rumo parecido como o de outras cidades do Litoral Norte, como Bombinhas, Itapema e Porto Belo.

Veja fotos de Govenador Celso Ramos

Continua depois da publicidade

Leia também

A rotina pacata na vila de pescadores que é sede do “resort dos artistas” em SC