O retorno do seriado “Chaves” à televisão brasileira gerou comoção entre os fãs ou aqueles que apenas amavam ver uma das comédias mexicanas mais famosas do país. Porém, o retorno da exibição aos brasileiros enfrenta uma polêmica. A partir do dia 25 de outubro de 2024, o icônico programa estará disponível para os assinantes do serviço de streaming Zapping, e não mais no SBT, tradicional “casa” do seriado.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

E tudo isso acontece após um longo hiato de mais de quatro anos, causado por disputas sobre direitos autorais entre a TelevisaUnivision e o Grupo Chespirito. Confira a seguir o que está por trás da polêmica e como o retorno da série foi antecipado pelo serviço de streaming.

Continua depois da publicidade

Por que o SBT ficou de fora da exibição de “Chaves”?

O SBT até chegou a exibir “Chaves” em uma edição especial no Dia das Crianças de 2024, mas ainda não anunciou oficialmente sua reintegração à grade regular. Curiosamente, enquanto a emissora ainda define seu plano para o programa, o serviço de streaming Zapping conseguiu antecipar o retorno da série, com exclusividade para seus assinantes.

Por isso, por enquanto, a emissora brasileira ficou de fora da exibição, mas ainda pode ter o seriado na grade futuramente.

Outras polêmicas do retorno de “Chaves”

Além disso, da disputa entre streaming e SBT, a reestreia está cercada por outras polêmicas. O uso de inteligência artificial (IA) para remasterizar os episódios foi um ponto controverso entre os fãs. Muitos apontaram que a tecnologia gerou instabilidades visuais, comprometendo a estética clássica que marcou gerações.

Continua depois da publicidade

No entanto, segundo o portal UOL, essa decisão também trouxe resultados positivos em termos de audiência, destacando o apelo contínuo da série, mesmo com as críticas. Dessa forma, percebe-se que “Chaves” segue como um fenômeno cultural no Brasil, e seu retorno, embora fora do SBT, confirma que o programa permanece forte e relevante para os brasileiros.

Leia também

Como o filme “Doce de Mãe” com Fernanda Montenegro virou série vencedora do Emmy

Ainda Estou Aqui: tudo sobre o filme aclamado pela crítica

A surpreendente história da empregada que virou best-seller e terá filme

Destaques do NSC Total