O artista que fará o show do intervalo do Super Bowl 2026 foi confirmado pela NFL neste domingo (28). O porto-riquenho Bad Bunny será a estrela responsável pela atração musical da grande final da maior liga de futebol americano no mundo, que será realizada em fevereiro do ano que vem. O anúncio deixou os fãs animados, mas também trouxe à tona uma polêmica.

Continua depois da publicidade

Astros do esporte invadem “Um Maluco no Golfe 2”: Veja todas as participações que você perdeu


Veja também: Confira fotos da evolução dos anéis de campeão do Super Bowl

Bad Bunny será o primeiro artista latino a assumir o palco do show do intervalo do Super Bowl 2026 como atração principal sozinho. O porto-riquenho está em tour mundial para promover seu novo álbum “Debí Tirar Más Fotos”, que não terá shows nos Estados Unidos, apesar do sucesso no país.

Continua depois da publicidade

Benito é uma voz política ativa, principalmente quando se trata das políticas anti-imigração e do preconceito contra pessoas latinas. O cantor de reggaeton decidiu não levar a tour “Debí Tirar Más Fotos” aos Estados Unidos como forma de protesto.

— Latinos e porto-riquenhos dos Estados Unidos também podiam viajar para cá, ou para qualquer parte do mundo. Mas havia a questão de… tipo, a p*rra do ICE poderia estar do lado de fora [do meu show]. E era algo sobre o qual estávamos conversando e com o qual estávamos muito preocupados — explicou.

A tour passará por países da Europa e da América do Sul, inclusive pelo Brasil. Entretanto, os Estados Unidos ficaram de fora como forma de protesto contra as políticas anti-imigração e prisão de imigrantes ilegais no país.

Agora, com o anúncio do show de intervalo no Super Bowl 2026, os fãs dos Estados Unidos não ficarão de fora da era “Debí Tirar Más Fotos”.

Continua depois da publicidade

 — É por aqueles que vieram antes de mim e correram incontáveis jardas para que eu pudesse marcar um touchdown. Isso é pelo meu povo, minha cultura e nossa história. Vá dizer à sua avó que faremos o show do intervalo do Super Bowl — disse Bad Bunny sobre o anúncio do show.