Nas mãos de Paolla Oliveira caiu um dos papeis mais difíceis do remake de Vale Tudo. É possível arriscar e dizer que um dos papeis mais difíceis da teledramaturgia. Heleninha Roitman é uma mulher rica, talentosa, que tem tudo o que quer na vida, exceto o autocontrole para vencer o alcoolismo.
Continua depois da publicidade
Na versão original de Vale Tudo, o risco coube todo à Renata Sorrah. Um nome que dispensa qualquer tipo de crítica, pois já provou, em anos de teatro e televisão, que é capaz de segurar tipos como Heleninha Roitman e Nazaré Tedesco.
Quando as primeiras notícias sobre o remake de Vale Tudo começaram a surgir, o papel parecia ir para Carolina Dieckmman, que acabou ficando com a Leila. Os testes de Paolla Oliveira deram uma certeza para a autora Manuela Dias e o diretor da novela, Paulo Silvestrini, que Heleninha era dela.
Compare a cena da separação de Heleninha e Ivan com a versão original de Vale Tudo
No mesmo ano em que se despediu da Marquês de Sapucaí, como madrinha de bateria da Grande Rio, Paolla disse que queria se dedicar apenas à profissão e ao papel de Heleninha. Não errou em fazer isso. É possível ver a todo tempo que ela está totalmente entregue.
Continua depois da publicidade
Logo nas primeiras cenas, o susto. O público, acostumado a ver Paolla em papeis de mocinha, heroína ou vilãs sedutoras, encontraram uma atriz despida das vaidades de musa do carnaval e mostrando uma personagem frágil, mimada, cheia de incoerências e, principalmente, por muitas vezes apenas uma chata.
A reação mais fácil do público foi a crítica negativa: Paolla Oliveira não está bem. “As cenas de Heleninha dão vergonha” diziam os comentários nas redes sociais. De fato não estava bom, mas quem acompanha a carreira da atriz sabe que ela sempre foi uma atriz de evolução, que vai compondo suas personagens conforme os capítulos das novelas vão avançando.
Foi assim que ela conquistou o Brasil com a policial Jeiza em A Força do Querer e a influencer Vivi Guedes em A Dona do Pedaço. Aos poucos, comendo pelas beiradas e, sempre, muito entregue. Com Heleninha Roitman não foi diferente. Paolla foi aos poucos, deixando a personagem tomar conta dela.
Continua depois da publicidade
Até que chegou o grande momento de Heleninha na trama. As cenas exibidas nesta semana mostram o ápice de uma crise, da mulher que não sabe lidar com sentimentos e com o vício. E Paolla brilhou sem medo, dominando os capítulos, virando assunto mais comentado nas redes sociais e garantindo novo recorde de audiência para o remake.
Em meio às críticas, quando ganhou uma nota zero do jornal O Globo, Paolla gravou um vídeo dizendo que se negava a construir seu caminho baseado em notas, fosse um dez ou um zero. Estava certa! A redenção estava por vir e chegou.
Paolla entra, ao lado de Taís Araújo, Debora Bloch, Malu Galli e Alice Wegmann, na lista das atrizes que deram conta dos grandes desafios do remake de Vale Tudo.
Continua depois da publicidade
Arrependido pela precipitação, Ivan decide se separar de Heleninha
Como é a casa de Alexandre Nero, o Marco Aurélio de Vale Tudo


























