O elenco de Dawson’s Creek se reunirá em um evento especial no dia 22 de setembro. A ocasião será um reencontro para ler o roteiro do episódio piloto da série. O evento tem como objetivo arrecadar fundos para a organização Fuck Cancer, em apoio ao ator James Van Der Beek, diagnosticado com câncer de intestino.
Continua depois da publicidade
O evento contará com a presença de Michelle Williams, Katie Holmes, Joshua Jackson, James Van Der Beek e outros membros do elenco, como Busy Philipps e Kerr Smith. O criador da série, Kevin Williamson, também participará e expressou sua emoção em reunir a “família” da série para apoiar Van Der Beek em um momento tão desafiador.
Van Der Beek compartilhou a notícia do evento em suas redes sociais, relembrando a conexão entre os personagens e a importância da série na vida de seus fãs. Ele também falou sobre sua luta contra o câncer, descrevendo o processo como um “trabalho de tempo integral” e ressaltando a importância da honestidade com seus filhos sobre a situação.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
A diretora executiva da Fuck Cancer, Heather Kun, destacou a relevância de realizar exames de detecção precoce, que podem salvar vidas. O evento não apenas celebrará a série, mas também promoverá a conscientização sobre a saúde e a importância do apoio a quem enfrenta a doença.
Entenda o diagnóstico do ator de Dawson’s Creek
Conhecido por seu personagem na série Dawson’s Creek, o ator James Van Der Beek, de 48 anos, foi diagnosticado com câncer colorretal (intestino) há dois anos. Em uma entrevista recente, ele disse que ignorou um dos principais sintomas da doença. O câncer de Van Der Beek foi diagnosticado em estágio 3 (já avançado).
O artista afirmou que o sintoma parecia ser inofensivo e decidiu tratar por conta própria, sem um diagnóstico apropriado. Segundo James, a principal manifestação foi uma mudança nos movimentos intestinais, mas ele atribuiu a alteração ao consumo excessivo de café.
Continua depois da publicidade
Somente após a persistência do sintoma, ele procurou um médico. O diagnóstico de câncer de intestino chegou após realizar um exame de colonoscopia, mas ele já estava com o comprometimento dos gânglios linfáticos.
Essa fruta é ideal para limpar o cólon e melhorar a saúde digestiva
Câncer de intestino
O câncer no intestino, também chamado de câncer de cólon ou câncer colorretal, é o segundo tumor mais frequente no aparelho digestivo e o terceiro que mais mata no Brasil, de acordo com informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
A doença afeta ambos os sexos e é mais frequente na faixa entre 60 e 70 anos de idade. No entanto, nos últimos anos têm aumentado o número de casos entre pessoas jovens.
Continua depois da publicidade
Um levantamento global concluiu que em apenas três décadas, houve um aumento de 79% na quantidade de novos casos de câncer descobertos anualmente em pessoas com menos de 50 anos e o de intestino está entre eles.
*Sob supervisão de Pablo Brito
Talvez você possa gostar de saber A corrida pelo Oscar 2026 começou: onde assistir os 16 filmes brasileiros que sonham com a estatueta e Quem são Theo e Cassiano, filhos do ator Miguel Falabella







