Quando a Globo anunciou que ia fazer Êta Mundo Melhor!, uma novela no mesmo universo do sucesso Êta Mundo Bom! (2016), de Walcyr Carrasco, era impossível não pensar que um novo sucesso viria por aí, com a chancela de Walcyr nos primeiros capítulos e a volta de vários personagens que marcaram época.
Continua depois da publicidade
A começar pelo protagonista Candinho (Sérgio Guizé) e seu inseparável amigo, o burro Policarpo. O núcleo caipira, um dos grandes responsáveis pelo sucesso de 2016, também estaria de volta pelas mãos de Cunegundes (Elizabeth Savalla), Quinzinho (Ary Fontoura) e Zé dos Porcos (Anderson di Rizzi).
Mas não foi só isso, a novela também acrescentou elementos de fácil apelo com público. Um orfanato, cheio de crianças carismáticas, a dona do orfanato que maltrata as criancinhas como vilã, e todos os elementos necessários em uma novela de Walcyr como a pensão, o dancing e a fazenda.
O que podia ser dado como certo não foi o que funcionou. Zulma (Heloísa Périssé) pegou o público mais pelo humor do que pela vilania, o que já era de se esperar. Para resolver, trouxeram Sandra (Flávia Alessandra) de volta.
Continua depois da publicidade
E isso fez toda diferença. Flávia Alessandra não é o que se pode chamar de uma atriz econômica. Ela entrega, o que precisa e um pouco mais. Carregou nas tintas de Sandra, a vilã que ressurge das cinzas, mata um novo marido e vira uma espécie de rainha dos venenos.
A outra aposta foi encontrar uma nova mocinha. Pelo menos, uma que sofra. E isso não é um demérito de Jennifer Nascimento, a Dita que ela faz é incrível, forte, decidida e tem uma história de Cinderela que funcionou e deve crescer ainda mais.
Mas estamos falando do público das 18h, acostumado a ver mocinhas sofrerem tudo que podem e mais um pouco. Walcyr e Mauro Wilson já deviam prever isso quando escalaram Larissa Manoela para fazer a enfermeira Estela, cheia de segredos do passado e traumas.
Continua depois da publicidade
Estela está fazendo toda jornada da mocinha, perdeu a avó, sofreu sem dinheiro, reencontrou o seu algoz, se apaixonou e foi rejeitada, foi sequestrada, dada como morta, sobreviveu, perdeu a memória e agora encontra um novo amor. Tudo que o público queria.
O interesse por Êta Mundo Melhor! vem crescendo. Candinho e Samir tem uma vilã para atrapalhar o reencontro de pai e filho. Estela tem um vilão para infernizar sua vida e uma futura escolha para fazer entre dois amores. Sandra e Estela são as personagens que podem garantir o interesse do público pela novela e muitas chances de conseguirem!
Veja o elenco completo de Êta Mundo Melhor!
Estela e Túlio reencontram Celso: o que acontece no capítulo 100 de Êta Mundo Melhor
Continua depois da publicidade




























