Um acidente na tarde deste sábado (10) entre um caminhão e outros três veículos deixou sete vítimas e causou o bloqueio da BR-470, em Apiúna, no Vale do Itajaí. A colisão aconteceu por volta das 17h. A rodovia precisou ser bloqueada nos dois sentidos para que as equipes de resgate realizassem o atendimento das vítimas.

Continua depois da publicidade

O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), assim como outras quatro viaturas foram acionadas para auxiliar no atendimentos.

De acordo com informações dos socorristas, dez pessoas se envolveram no acidente. O condutor de um dos automóveis morreu no momento do impacto. A passageira do banco dianteiro apresentava múltiplos traumas e foi encontrada em estado grave. A vítima foi transportada por aeronave ao Hospital Santa Isabel e uma transfusão de sangue foi realizada ainda no local.

No outro veículo, estavam duas crianças e mais dois adultos. Todos foram encontrados com ferimentos e conduzidos ao Hospital de Ibirama.

Os outros passageiros do terceiro automóvel, que transportava dois adultos e um jovem de 19 anos, não se feriram. O motorista do caminhão apresentava ferimentos leves e não foi encaminhado para o hospital.

Continua depois da publicidade