Um acidente registrado na manhã desta quarta-feira (3) na BR-101 deixou a rodovia parada e gerou uma fila de cerca de 20 quilômetros entre as cidades de Araquari e Joinville. A lentidão ocorre do Km 57 ao 41 e a pista está interditada no sentido a Curitiba.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Morre Herculano Vicenzi, escritor e jornalista de Joinville

O acidente aconteceu no Km 41, em Joinville, e envolveu a batida entre duas carretas. A Arteris foi acionada por volta das 6h20min para atender a ocorrência. Os motoristas não ficaram feridos.

A fila de veículos na região Norte chegou a se juntar com a de Itajaí e faz com que o trânsito esteja parado de Joinville a Balneário Camboriú. Os pontos de paralisação são: do km 127 ao 112 (Itajaí); do km 136 ao 130 (Bal. Camboriú); e do km 157 (Porto Belo) ao 144 (Itapema).

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a empresa, chove ao longo do trecho, o que requer mais atenção dos motoristas. Por volta das 9h20min, a pista foi liberada e a fila de veículos diminuiu para 8 km. A Arteris atualiza a situação do trecho Norte da BR-101 no Twitter.

Volta do feriado gera filas desde 1° de janeiro

O trânsito é intenso desde o dia 1° de janeiro, quando motoristas começaram a retornar para casa após as comemorações de Réveillon. Alguns trechos chegaram a registrar 20 km de filas, que se intensificaram durante a noite de segunda-feira e a manhã de terça-feira.

Leia também

Chuva volumosa deixa Joinville em alerta e Defesa Civil pede atenção para risco em rios

SC tem início de ano violento com quatro homicídios em menos de 24 horas

Retorno do Réveillon tem mais de 30 quilômetros de fila nas rodovias de SC

Escolinha de futebol ao lado do aeroporto de Joinville é despejada para obras: “Dói no coração”

Destaques do NSC Total