Um acidente em uma obra de ampliação de um hospital oftalmológico em pleno Centro de Blumenau deixou um trabalhador morto e outros feridos na manhã desta quarta-feira (5). Ao menos outras quatro pessoas se machucaram, mas o número pode ser maior, de acordo com as equipes de resgate. Todos foram encaminhados a hospitais na região. Não há informação sobre o estado de saúde deles.

Continua depois da publicidade

Conforme testemunhas, uma laje não suportou o peso e cedeu durante a concretagem na Rua 7 de Setembro, causando um estrondo que estremeceu prédios no entorno, inclusive do próprio Hospital de Olhos. Houve corre-corre, outros funcionários deixaram o prédio às pressas e o atendimento no local foi suspenso. Por ser em um local de muito movimento, a ocorrência chamou atenção de quem passava por lá.

Conforme as autoridades, há risco de parte da estrutura colapsar e, por isso, houve pressa para a retirada de vítimas do local. Os socorristas chegaram a pedir que trabalhadores nem sequer ficassem próximo à entrada da unidade de saúde, que fica na esquina da Rua 7 com a Rua Presidente John Kennedy. Havia, inclusive, um paciente em cirurgia no momento do acidente e que teve de ser encaminhado sedado, de ambulância, para outra unidade de saúde na cidade.

Estrutura em obra de hospital em Blumenau corre risco de colapsar após acidente, diz major

Veja fotos do atendimento à ocorrência

O atendimento à ocorrência parou o Centro de Blumenau. Há registro de congestionamentos por toda a região central. A Rua Presidente John Kennedy — que é a rua do Teatro Carlos Gomes — teve de ser fechada e foi reaberta pouco antes das 11h. Rua 7 de Setembro e transversais registram trânsito intenso. O congestionamento chegou até à região do Terminal Proeb, já no início do bairro Velha. A orientação é de que motoristas evitem passar pelo entorno e também por outros pontos como as ruas Engenheiro Paul Werner e São Paulo, que também registram trânsito intenso.

Continua depois da publicidade

Diretor de hospital relata susto e descreve tensão após acidente em obra de Blumenau

Veja outras imagens da ocorrência

O que diz a construtora responsável

“A Hill Construtora, responsável pela obra de ampliação do Hospital de Olhos, lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, dia 5. Neste momento, a prioridade da empresa e seu compromisso é com a prestação de total suporte às vítimas do ocorrido. Além do apoio à família da vítima fatal, a Hill confirma que todas as vítimas hospitalizadas estão recebendo acompanhamento e suporte da empresa e das empreiteiras responsáveis pela obra, em conjunto com as equipes de saúde responsáveis. Ressalta, ainda, que todos os procedimentos de segurança foram seguidos à risca em todas as etapas da obra e que o colapso não ocorreu na obra principal, mas em uma estrutura que era utilizada na montagem de uma laje lateral. A companhia atuou junto com o Corpo de Bombeiros e demais entidades para garantir atendimento o mais rápido possível”.