nsc
an

Tumulto

Acompanhante causa tumulto em hospital e empurra segurança em Joinville

Acompanhante de paciente se alterou ao pedir agilidade no atendimento

01/05/2022 - 17h47

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
PM foi acionada
PM foi acionada
(Foto: )

A impaciência de um acompanhante terminou em agressão e com a polícia na porta de um hospital de Joinville, na madrugada deste domingo (1°). Um homem, que estava com a esposa doente, pediu agilidade dos funcionários na hora de preencher o formulário, bateu no balcão, empurrou o segurança e uma técnica de enfermagem, e acabou imobilizando até a chegada da Polícia Militar. Ao final, ficou com um hematoma na testa e pediu desculpas pelo ocorrido.  

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Conforme a assessoria do Hospital Bethesda, por volta de 1h, uma mulher chegou em uma cadeira de rodas, acompanhada do marido. Ele respondia as questões da atendente, como é feito quando alguém dá entrada no hospital, mas, em determinado momento, ficou nervoso com a quantidade de perguntas. Pediu atenção imediata à esposa e começou a bater com as mãos no balcão.  

O segurança da unidade teria pedido para ele se acalmar, mas recebeu em troca um tapa no peito, ainda segundo o relato da assessoria. A paciente tentou levantar da cadeira de rodas para auxiliar, mas desmaiou. Enquanto uma técnica ajudava a mulher desacordada, o marido empurrou a profissional. Foi neste momento que foi imobilizado pelo segurança com uma “chave de braço”.  

Ele foi levado para fora do hospital e ficou no chão, sendo contido pelo vigilante. A PM foi chamada e enquanto os agentes não chegavam, o acompanhante pediu desculpas pela confusão. Foi assinado um termo circunstanciado, sem necessidade de detenção. O homem ficou com um hematoma na testa por conta da imobilização, mas reconheceu que o que fez foi errado.

Leia também

Casal sai do RS para morar em Joinville e realizar sonho da filha de ser bailarina

Mais de 1,2 mil comprimidos de ecstasy são apreendidos após perseguição em Joinville

BR-101 ganha nova passarela no trecho de Garuva

Colunistas