nsc
    nsc

    Florianópolis

    Acordo com moradores é concluído e Parque do Abraão deverá ser construído em 2018

    Justiça Federal homologou acordo entre município, moradores, construtura e Ministério Público

    27/11/2017 - 11h13

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    A Justiça Federal homologou o acordo entre o Município de Florianópolis, Construtora Cyrela, moradores, Ministério Público Federal (PMF) e Defensoria Pública da União (DPU) sobre a construção do Parque do Abraão, na refião continental da Capital.

    Com o acordo firmado na última sexta-feira, 24, o MPF e a DPU desistiram das suas respectivas ações e liberaram a construção do Parque do Abraão. A Cyrela será a responsável pela construção do Parque e das 8 unidades habitacionais para realocar as famílias.

    O investimento será de R$ 1,6 milhão feito pela Cyrela, além do custo do projeto executivo, e a fiscalização da obra será da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal do Continente e Assuntos Metropolitanos (SMCAM).

    O Secretário Municipal do Continente Edinho Lemos saiu da audiência otimista em relação ao diálogo entre as partes.

    — A previsão para o início das obras é abril do ano que vem. Foi fixado um cronograma de execução do projeto para que o Parque e as casas sejam entregues no máximo em 18 meses. Esse foi um dos dias mais importantes do ano para a Secretaria do Continente — disse.

    A saída das famílias do atual local de moradia ocorrerá somente após a entrega das novas casas, com emissão de “Habite-se”, o que deve se dar antes da implantação dos equipamentos de lazer do Parque.

    Leia mais notícias da Grande Florianópolis

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas