Uma adolescente de 15 anos morreu na tarde de sábado (1º) ao se afogar em uma cachoeira de Papanduva, cidade do Planalto Norte de Santa Catarina. De acordo com os bombeiros militares, a banhista ficou mais de uma hora submersa na água.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os bombeiros foram chamados às 16h15min para socorrer uma vítima de afogamento na cachoeira de Nova Cultura. A fonte de água doce fica a aproximadamente 47 quilômetros do centro da cidade e, conforme informações da prefeitura de Papanduva, a região é de difícil acesso.
Ao chegar no local, a guarnição foi informada que uma jovem de 15 anos estava tomando banho na cachoeira quando entrou em uma área mais funda acabou se afogando. Segundo informações, banhistas que estavam no local tentaram resgatá-la, mas sem sucesso. Os socorristas iniciaram as buscas pela vítima e após cerca de 10 minutos, o corpo foi encontrado.
Ainda de acordo com os bombeiros, a adolescente chegou a ficar mais de uma hora submersa na água e, quando foi retirada, já estava sem vida. A guarnição realizou os procedimentos necessários com o corpo e isolou a área. As polícias Militar e Científica também foram acionadas.
Continua depois da publicidade
Leia também
Quem era o motociclista que morreu após ser degolado por linha de cerol em Navegantes
Acidente com dois caminhões e três carros resulta em 12 pessoas feridas na BR-280, em SC
VÍDEO: Incêndio consome imóveis em Garuva e comerciantes correm para salvar o que podem
 
				 
                                     
                            
                            



