Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar após ameaçar a própria mãe e o irmão mais novo, na tarde de segunda-feira (9), em Orleans, no Sul catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 15h, no bairro Rio Belo.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Militar, uma mulher de 35 anos acionou a guarnição relatando que o filho teria feito ameaças graves, afirmando que “mandaria dar um tiro” em sua cabeça e que “mataria e colocaria em um saco de lixo preto” o irmão, de 13 anos. Conforme o relato, as ameaças seriam recorrentes, e o adolescente costuma se identificar como integrante de uma facção criminosa.

No local, o jovem negou ter ameaçado a mãe e o irmão, mas confirmou ter feito comentários relacionados ao uso de armas. Diante da gravidade da situação e do histórico familiar de conflitos, com reincidência em ocorrências policiais, os policiais realizaram a apreensão do adolescente.

O adolescente foi encaminhado à Central de Flagrantes de Criciúma, acompanhado da mãe, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Continua depois da publicidade