nsc
an

Assalto e perseguição

Adolescente é morto em confronto com a polícia após roubar loja em Joinville

De acordo com a PM, após o assalto, o jovem e outro suspeito fugiram pela BR-101, entraram em um matagal e trocaram tiros com policiais

28/07/2022 - 10h01 - Atualizada em: 28/07/2022 - 10h41

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
Ocorrência teve perseguição e troca de tiros
Ocorrência teve perseguição e troca de tiros
(Foto: )

Um adolescente de 17 anos foi morto na noite de quarta-feira (27) após roubar uma caminhonete e dinheiro de uma loja de conveniência de bebidas no bairro Glória, na região central de Joinville. De acordo com a polícia, após o assalto, o jovem e outro suspeito fugiram pela BR-101, entraram em um matagal a pé e trocaram tiros com policiais militares. 

​> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h para atender a uma ocorrência. Conforme a denúncia, dois homens armados teriam pego dinheiro e levado uma caminhonete Mitsubishi L200, que estava em frente ao estabelecimento. Ao receber o chamado, uma viatura que estava próxima ao local conseguiu localizar os suspeitos, que não obedeceram a ordem de parada e fugiram em direção a Garuva. 

Durante o percurso, a polícia não perdeu a caminhonete de vista e perseguiu os homens até o Km 34, onde pararam e entraram em um matagal, às margens da rodovia. Enquanto corriam, segundo a PM, os suspeitos começaram a atirar contra os policiais, que revidaram a ação. 

Já com controle da situação, os oficiais iniciaram as buscas no terreno e fecharam um cerco na região. Com auxílio de informações colhidas por meio da rede de vizinhos, as guarnições da PM e da polícia tática encontraram um dos suspeitos na mata, duas horas após o crime. 

Ao receber voz de prisão, segundo a Polícia Militar, o adolescente pôs a mão na cintura e retirou a arma de fogo, o que fez com que os policiais atirassem. O jovem chegou a ser socorrido por paramédicos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Com ele, além do revólver, os policiais encontraram munições e mais de R$ 370 em espécie que haviam sido roubados da loja de conveniência. As vítimas do roubo, inclusive, identificaram o jovem como sendo o assaltante que entrou na loja e os ameaçou com uma arma. 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o rapaz já tinha registros policiais anteriores por furto, roubo e envolvimento com facção criminosa. O segundo suspeito não foi encontrado pelos policiais. 

Leia também

Homem que cultivava estufa com cerca de 50 pés de maconha é preso em SC

Avô e pai são condenados por estuprar menina por quatro anos em Araquari

Homem é morto a facadas e encontrado embaixo do sofá em Joinville

Colunistas