Nathan Scola Lucindo, o adolescente que morreu após parte de uma casa desabar sobre ele em Luiz Alves, estava no local para conseguir o dinheiro do bolo de aniversário. Ele completou 14 anos no mesmo dia da tragédia, nesta terça-feira (8). Nathan se ofereceu para ajudar o vizinho e assim garantir o doce a ele e familiares.

Continua depois da publicidade

> Receba todas as notícias do Santa no seu WhatsApp

A prima, Solenir Cunha Kammer, conta que Nathan era muito prestativo e desde pequeno se disponibilizava a auxiliar os outros. Ele morava com a mãe e dois irmãos mais velhos, uma adolescente de cerca de 16 anos e um jovem de 18, na localidade de Rio do Peixe. O pai faleceu quando ele ainda era criança.

Nesta terça, acordou e avisou que pediria ao vizinho, que também é padrinho da irmã, para trabalhar na reforma da casa dele.

— A gente brincava que ele mais atrapalhava que ajudava, estava sempre pipocando pela vizinhança. A mãe dele disse para ele ficar em casa, que era seu aniversário, mas ele falou que queria ajudar e logo voltaria — lembra a prima.

Continua depois da publicidade

Nathan estava levando uma ferramenta ao pedreiro, sob a casa de madeira erguida em pilares, quando a estrutura cedeu. A única parte que atingiu o solo foi para onde ele correu. O trabalhador teve apenas alguns arranhões. 

Os vizinhos retiraram o garoto dos escombros antes mesmo da chegada dos bombeiros. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e morreu a caminho do hospital, por volta das 11h. A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar o ocorrido.

— Eu não sei se ele estava no lugar errado na hora errada ou no lugar certo na hora certa. O bairro todo ficou sem entender o que aconteceu. O vizinho está em choque. A ficha da mãe dele acho que ainda não caiu — lamenta Solenir.

O enterro ocorreu no cemitério da região onde morava com a família. Nathan nasceu e cresceu em Luiz Alves. O menino que adorava andar de bicicleta e estava sempre disposto a ajudar será lembrado justamente pelo espírito alegre e sorriso fácil. Com ele não havia tempo ruim.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total