Um adolescente de 15 anos pulou em um rio após o temporal da tarde desta quinta-feira (13) em Blumenau e desapareceu. Os bombeiros receberam o pedido de socorro pouco antes das 18h. O helicóptero de resgate Arcanjo 03 também chegou a ser mobilizado e sobrevoou a região da Rua Henrique Conrad, na Vila Itoupava, mas até as 19h30min ele não tinha sido encontrado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Conforme informações repassadas por testemunhas aos socorristas, três amigos pularam na água de brincadeira. Dois deles conseguiram sair, mas o terceiro foi arrastado e não retornou mais. Os bombeiros disseram que a correnteza no local era bastante forte naquele momento, principalmente porque momentos antes havia chovido muito na região. A região, inclusive, teve ruas alagadas.

As buscas pelo adolescente foram suspensas “em virtude do cair da noite e das condições climáticas adversas”. O trabalho deve ser retomado na manhã desta sexta-feira (14).

Alagamentos em Blumenau

O temporal da tarde desta quinta-feira (13) alagou várias ruas em diferentes regiões da cidade. A chuva começou por volta das 16h30min e em questão de minutos as inundações começaram. O Corpo de Bombeiros recebeu dezenas de chamados de pessoas ilhadas dentro de casas e algumas até com a água já invadindo os imóveis. A maioria desses casos ocorreu na região do bairro Fortaleza.

Continua depois da publicidade

A água chegou a alagar o colégio Machado de Assis, no bairro Itoupava Seca, como mostra um vídeo compartilhado nas redes sociais. Alunos precisaram ser retirados de uma sala de aula e levados para o andar superior da unidade. A escola não terá aulas na manhã desta sexta-feira (14) para que a equipe possa fazer a limpeza do espaço.