O Brasil estreia na Copa do Mundo em 13 de junho de 2026 contra a seleção de Marrocos. Os africanos terminaram em quarto lugar no último Mundial e são o adversário mais temido pelos brasileiros na primeira fase.

Continua depois da publicidade

E nesta segunda-feira (19), a Fifa divulgou uma informação que deixa a torcida verde e amarela ainda mais preocupada. A seleção de Marrocos entrou no top-8 do ranking mundial de seleções, apenas três posições abaixo do Brasil, quinto colocado.

O feito marroquino se deu após o vice-campeonato na Copa Africana de Nações, cuja final foi vencida por Senegal numa partida marcada por confusão neste domingo.

Quem perdeu posições no ranking da Fifa para ascenção marroquinha foram duas potências europeias e cabeças de chave na Copa do Mundo. Bélgica e Alemanha ficaram atrás da seleção africana neste levantamento. Pior ainda para a Croácia, agora fora do top-10 das melhores seleções de futebol do planeta.

Vale ressaltar o salto de Senegal na lista. Após a conquista na Copa Africana, os senegaleses subiram da posição 20 para a 12 no ranking da Fifa.

Continua depois da publicidade

Confira o ranking da Fifa cinco meses antes da Copa do Mundo

  1. Espanha
  2. Argentina
  3. França
  4. Inglaterra
  5. Brasil
  6. Portugal
  7. Holanda
  8. Marrocos
  9. Bélgica
  10. Alemanha
  11. Croácia
  12. Senegal
  13. Itália
  14. Colômbia
  15. Estados Unidos

Veja o ranking completo aqui