nsc
    dc

    Voos domésticos

    Aeroporto de Jaguaruna retoma operação com voos para São Paulo

    O itinerário está disponível aos domingos, terças e quintas; os vôos comerciais estavam suspensos no terminal desde 27 de março

    03/08/2020 - 11h10

    Compartilhe

    Lariane
    Por Lariane Cagnini
    latam
    Latam voltou a operar no domingo (2)
    (Foto: )

    O Aeroporto Regional Humberto Bortoluzzi em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, voltou a operar voos para São Paulo. O itinerário está disponível aos domingos, terças e quintas, com pouso às 13h30min vindo da capital paulista e decolagem às 15h30min de Jaguaruna. Os vôos comerciais estavam suspensos no terminal desde 27 de março. 

    Auxílio emergencial: veja o calendário para novos beneficiários

    A operação da Latam será com o Aeroporto de Guarulhos, e não mais para Congonhas, como era anteriormente. As informações são do diretor comercial da RDL Aeroportos André Costanzo, que administra o terminal de Jaguaruna.

    O primeiro voo da retomada, neste domingo (2), teve baixa procura segundo Constanzo. Na aeronave de 174 lugares, 24 pousaram e 17 decolaram. A outra empresa que opera em Jaguaruna, a Azul, continua com as operações suspensas e sem data para retomar, informou a empresa nesta segunda-feira (3).

    Latam Brasil é incluída na recuperação judicial do grupo nos EUA

    Em junho, Latam e Azul fizeram um acordo de codeshare, para conectar rotas em suas respectivas redes domésticas no país. Inicialmente, 50 rotas domésticas foram incluídas na parceria, e Constanzo acredita que esse movimento possa ocorrer em Jaguaruna.

    - Ainda não sei se está estendida a operação para Jaguaruna, mas a intenção é diminuir os custos operacionais das duas empresas. Latam e Azul esão pegando passageiros para voar na outra, e vice-versa - explica.

    Colunistas