Nos próximos seis dias de feriado prolongado, de Páscoa e Tiradentes, que começa já nesta quinta-feira (17) e chega ao fim na segunda (21), os 10 aeroportos da Rede Infraero, com voos comerciais regulares, estimam que devem receber cerca de 115 mil passageiros.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ao todo, estão programados 996 voos, entre pousos e decolagens. Os dias com mais movimento, conforme as estimativas, devem ser nesta quinta-feira, quando o feriado começa para muitos, e na terça-feira, último dia de folga. Nos dois dias, respectivamente, a expectativa é de 24,5 mil e 24 mil passageiros.

A projeção fornecida pela Infraero foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas.

No Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, são esperados 101,7 mil passageiros em 842 voos. Já para o Aeroporto de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, que é o segundo mais movimentado da rede, são esperados 4,2 mil passageiros em 30 voos durante o período.

Continua depois da publicidade

O Aeroporto de Jericoacoara, no Ceará, deve receber 2,9 mil passageiros em 20 voos. No Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Minas Gerais, serão 2,6 mil passageiros com 44 voos programados.

Aeroporto de Florianópolis terá mais de 450 voos no feriadão

O Aeroporto de Florianópolis estima um movimento de 456 voos durante o feriadão de Páscoa e Tiradentes, que começa nesta sexta-feira (18) e termina na segunda (21).

Dos voos, 368 são domésticos e os outros 88 são internacionais. Haverão ainda 23 voos extras, com destino a Viracopos, Guarulhos, Galeão, Confins e Brasília.

O que recomenda a Infraero

Com o número elevado de voos, a recomendação da Infraero é de que os passageiros cheguem aos aeroportos da rede, que operam apenas voos domésticos, com antecedência mínima de uma hora e 30 minutos.

Continua depois da publicidade

A rede reforçou medidas de segurança e fluidez “para manter os níveis de conforto e a segurança dos usuários dos aeroportos”.

“O atendimento e as orientações aos viajantes contam com os ‘amarelinhos’ da Infraero. Os funcionários de colete amarelo com a frase Posso Ajudar/May I Help You? estarão prontos para auxiliar as pessoas que chegam e partem nos terminais”, continua a Infraero em comunicado.

Movimento nas estradas e rodoviárias de SC

O movimento nas rodovias federais que passam por Santa Catarina deve ser mais intenso no sentido interior do Estado, entre quinta e sexta-feira. Já a volta para casa deve ter maior fluxo no sentido litoral, concentrado na segunda à tarde/noite. A BR-101 tem previsão de 1,3 milhão de veículos durante o feriadão em Santa Catarina.

No terminal Rita Maria, em Florianópolis, devem passar cerca de 40 mil pessoas durante o feriadão. Segundo a administração do terminal, esse movimento é 50% maior do que em dias normais. Para atender a demanda, foram colocados 150 veículos extras nesta quinta-feira, além de na sexta, e para o retorno, segunda e terça-feira. A movimentação deve ser maior na quinta-feira à noite e sexta-feira, pela manhã.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Andréa da Luz

**Com informações da Agência Brasil

Leia também

SC será invadida pelos “verdadeiros hermanos” no feriadão de Páscoa

O que abre e fecha durante o feriadão de Páscoa e Tiradentes na Grande Florianópolis