nsc
an

Pandemia

Aglomeração em bar de Joinville ganha repercussão nacional após vídeo viralizar

Estabelecimento foi fechado por 72 horas após fiscalização da Vigilância Sanitária

24/05/2021 - 15h30

Compartilhe

Hassan
Por Hassan Farias
Vídeo mostra pessoas desrespeitando o distanciamento social e sem uso de máscaras
Vídeo mostra pessoas desrespeitando o distanciamento social e sem uso de máscaras
(Foto: )

Um bar de Joinville ganhou repercussão nacional no último fim de semana após imagens circularem nas redes sociais mostrando aglomeração e pessoas sem máscaras no local. O Unalome Skate Bar, que fica na região central da cidade, foi fiscalizado e fechado por 72 horas pela Vigilância Sanitária.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O vídeo foi publicado na página Brasil Fede Covid, que denuncia no Instagram desrespeitos às regras sanitárias durante a pandemia do coronavírus. A publicação foi feita no sábado (22) e teve mais de 2 mil curtidas até a tarde desta segunda-feira (24).

As imagens mostram pessoas em pé, desrespeitando o distanciamento social e o uso de máscaras, enquanto um DJ toca música. Em seguida, aparece um skatista na pista enquanto o público se aglomera ao redor para assistir à apresentação.

> Matriz muda e ônibus voltam a circular em Joinville com limitação de 50% na lotação

A prefeitura de Joinville recebeu a denúncia na noite do último sábado (22) e foi até o local para realizar a fiscalização. O estabelecimento foi fechado por 72 horas, conforme determina o decreto de prevenção à disseminação da Covid-19.

Segundo o município, é a primeira vez em que o bar descumpre as regras e, caso haja reincidência, as medidas serão mais rígidas.

> Joinville reabre postos de saúde fechados durante agravamento da pandemia

Bar diz que público foi orientado sobre medidas sanitárias

Em nota publicada nas redes sociais, o Unalome Skate Bar disse que trabalha com até 150 pessoas no espaço aberto do estabelecimento, mesmo que a capacidade total seja para 2.200 pessoas. A direção informou que dois funcionários extras foram colocados para organizar a fila na entrada e orientar sobre o distanciamento social e o uso de máscaras.

"No dia das imagens em que aparecem pessoas aglomeradas, estávamos com atletas profissionais andando na pista e as pessoas acabaram ficando próximo para olhar e algumas que não estavam consumindo bebidas, infelizmente estavam sem máscara, apesar de orientadas", diz a nota.

> Clientes publicam vídeos em casas noturnas de SC e locais são interditados por aglomeração

O Unaloma Skate Bar ainda ressaltou que vai redobrar as medidas de segurança e controle das regras sanitárias. Segundo a direção, o estabelecimento tem como proposta de trabalho o incentivo ao esporte e a saúde.

Leia também:

> "Morreu fazendo o que amava", diz irmão de joinvilense morto em salto de base jump no RJ

> Morre José Geraldo Virmond, ex-presidente da OAB de SC

> Extrema pobreza cresce na pandemia e atinge 20,3 mil pessoas em Joinville

Colunistas