nsc
    dc

    Coronavírus

    Agroindústria de Chapecó contrata demitidos do setor de confecções 

    Um frigorífico vai contratar 40 pessoas e outros 80 devem ir para cooperativa

    08/04/2020 - 16h44 - Atualizada em: 30/04/2020 - 13h27

    Compartilhe

    Darci
    Por Darci Debona
    Agroindústrias seguem contratando mesmo com impactos do coronavírus
    Frigorífico de Chapecó vai contratar 40 funcionários demitidos de empresa de roupas masculinas
    (Foto: )

    Uma agroindústria de Chapecó se ofereceu para contratar 40 funcionários da empresa de roupas masculinas Ogochi, de São Carlos, que demitiu 30% dos funcionários devido aos impactos do coronavírus.

    A ideia partiu do gerente de recursos humanos da agroindústria Ecofrigo, do Grupo Bugio, Ricardo Albertoni. Ele conhecia os proprietários da Ogochi pelo relacionamento em entidades, como a Associação Comercial e Industrial de Chapecó, e propôs a parceria.

    - Essa é uma inspiração que vem da direção da empresa. No ano passado já trouxemos 40 venezuelanos, conseguimos doações para ajudá-los e foi muito bom. Agora pensamos que poderíamos ajudar essas pessoas e também repor alguns afastamentos e férias que tivemos que fazer por causa do coronavírus, de hipertensos, grávidas e idosos. Levamos a ideia para a direção e foi aprovada – disse Albertoni.

    Somente o Grupo Bugio afastou 250 funcionários em grupo de risco, como prevenção ao Covid-19, num grupo de dois mil funcionários. A empresa abate 4,3 mil suínos por dia e tem meta de ampliar para cinco mil suínos por dia.

    Albertoni disse que a iniciativa já está repercutindo em outras empresas que estão procurando a Ogochi para contratar funcionários que foram demitidos.

    ​Painel do Coronavírus: mapas e gráficos mostram o avanço da doença em SC

    O prefeito de São Carlos, Rudi Sander, disse que Aurora Alimentos também está contratando 80 funcionários. A assessoria de imprensa da Aurora disse que é rotina da Aurora ter vagas, pois há uma grande rotatividade.

    Recentemente a Aurora emitiu um comunicado informando que iria manter a produção de alimentos e o quadro de 31 mil funcionários.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas