Um jovem de 23 anos e oito porcos precisaram ser resgatados em Major Vieira, no Planalto Norte de Santa Catarina, após diversas regiões da cidade ficarem alagadas com as fortes chuvas desta quarta-feira (4). 

Continua depois da publicidade

Receba notícias da região Norte de SC no WhatsApp

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar, às 9h um agrônomo ficou preso dentro do carro no bairro Rio Novo, onde foram registrados alagamentos e fluxo intenso de água. Ele é natural de Concórdia, estava trabalhando e foi encaminhado para casa de moradores da região. Foi necessário utilizar um trator para retirar o veículo do local.

Já às 14h, durante visita em casas e sítios, os socorristas resgatam oito porcos no bairro Lajeado Liso. Eles estavam em um chiqueiro inundado pela água e com risco de afogamento, mas foram retirados ainda vivos do local pelos bombeiros.

Chuvas em Joinville e região Norte

A quarta-feira foi de chuva forte em Joinville e região Norte de Santa Catarina, seguindo a tendência da previsão que apontava temporais com risco de alagamento, vendaval e até mesmo granizo para toda Santa Catarina. Na região Norte, os temporais iniciaram durante a madrugada e seguiram no início da manhã desta quarta.

Continua depois da publicidade

Em Joinville, a Defesa Civil registrou pontos de água acumulada em ruas por todo o município, que causam muitas complicações no trânsito, com pontos de lentidão em praticamente todos os bairros da cidade. Jaraguá do Sul emitiu alerta máximo após registrar diversas ruas alagadas, cancelar aulas e ter diversos moradores ilhados. 

Os temporais também obrigaram a prefeitura de São Bento do Sul a decretar situação de emergência na cidade. O município acumulou 74,4 milímetros de chuva em 12 horas e há chamados de moradores para atendimento em diversos bairros.

Leia também

Diretor de escola e dono de loja morrem em grave acidente na BR-280 em SC

Estudantes de toda SC trazem inovação, ciência e sustentabilidade à feira em Joinville

VÍDEO: Chuva coloca Jaraguá do Sul em alerta máximo com ruas alagadas e moradores ilhados