Quatro dias de Carnaval não é o suficiente para gastar a energia dos foliões. Pensando nisso, várias prefeituras pelo Brasil investem no pós-carnaval: a continuação da festa de rua, com blocos e desfiles.
Continua depois da publicidade
Esse ano, a festa continua nas principais capitais até domingo, dia 9 de março. Conheça em quais cidades a festa ainda não acabou.
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Continua depois da publicidade
São Paulo e o carnaval de rua
Em 2025, São Paulo teve o maior carnaval de rua do Brasil, segundo a Prefeitura. Com mais de 600 blocos e 16 milhões de foliões, a cidade ainda deve manter a energia carnavalesca alta no próximo final de semana.
Os famosos megablocos, que dão fama ao carnaval de São Paulo, continuam mesmo depois do feriado. Sábado (08/03), Baiana System traz a energia da Bahia ao mar de prédios paulista. No domingo (09/03) a festa continua baiana, com o bloco “Vem Com o Gigante”, de Leo Santana.
Belo Horizonte e seus bloquinhos
O carnaval de BH vem crescendo exponencialmente ao longo dos últimos anos. Segundo a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte, a procura por hospedagem cresceu 50% no carnaval de 2025, em relação a 2024.
Continua depois da publicidade
No sábado de pós-carnaval, a folia continua com diversos gêneros desfilando nas ruas da cidade. Os blocos vão de marchinhas tradicionais a Raul Seixas. Já no domingo, os foliões começam a se despedir da festa, mas ainda com muita animação.
Rio de Janeiro tem blocos e desfiles das campeãs
A história do carnaval de rua do Brasil começa no Rio de Janeiro. O primeiro bloco oficial a desfilar pelas ruas da cidade foi o “Cordão da Bola Preta”, em 1918, mas há registros de outros antes dele.
Com tanta tradição, fica difícil conter a energia dos foliões em apenas quatro dias. As principais atrações do pós-carnaval de 2025 no Rio são o Bloco da Anitta, no sábado, e o Monobloco, no domingo. Além do desfile das campeãs, no sábado (8), na Marquês de Sapucaí.
Continua depois da publicidade
Florianópolis quer parar o Carnaval mas não consegue
O carnaval de rua de Floripa, além dos blocos tradicionais, também conta com diversos shows de artistas renomados da música brasileira. Zé Felipe, Bruninho & Davi, MC Don Juan e vários outros se apresentaram em 2025.
A folia ainda não acabou por lá. O último bloco oficial, “Quero Parar, Mas Não Consigo”, vai às ruas no sábado, 8 de março, como uma despedida da festa de Floripa.
Leia também
Como voltar à rotina depois do Carnaval? Veja 5 dicas para retomar o ritmo
5 dicas para recuperar o equilíbrio financeiro após o Carnaval