Com a vitória no WTA Florianópolis, a australiana Ajla Tomljanovic deu um enorme salto no ranking WTA. A tenista,que bateu Serena Williams em seu último jogo, subiu incríveis 261 posições na tabela e, agora, está no 282º lugar no ranking mundial. Ela somou 160 pontos com a conquista do título.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Ajla Tomljanovic é campeã do WTA Florianópolis e quebra jejum de 10 anos

Qual o saldo do “futebol catarinense” com o final da temporada 2023

Quem também faturou no WTA Florianópolis foi a vice-campeã Martina Taborda. A tenista subiu 41 posições, ocupa a 153ª colocações no ranking e é a segunda melhor argentina na tabela. Nadia Podoroska, semifinalista, subiu seis e voltou ao top 70 com a 69ª colocação.

Continua depois da publicidade

Brasileiras escalam ranking mundial após WTA Florianópolis

Entre as brasileiras que competiram no WTA Florianópolis, Gabriela Cé subiu 20 posições e está na 383ª posição, somando 14 pontos com sua participação no torneio. Carol Bohrer Martins, 16 anos, levou um ponto com a primeira rodada e subiu 22 colocações para a 874ª posição.

Ajla Tomljanovic bateu a Martina Capurro Taborda por 2 sets a 1, com parciais 6/1 7/5 na tarde deste domingo (26), e foi campeã do WTA Florianópolis. Com a vitória,, a australiana quebrou um jejum de dez anos sem título. O último havia sido no ITF W50 de Dotham, nos Estados Unidos, em 2013.

O WTA em Florianópolis fez parte de uma gira sul-americana que começou por Colina (Chile), e agora vai para Buenos Aires (Argentina), a partir do dia 27 de novembro, e Montevidéu (Uruguai), a partir de 4 de dezembro.

A competição teve a premiação total de US$ 115 mil e deu 160 pontos para as campeãs nas chaves de simples e duplas.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da premiação do WTA Florianópolis:

Conheça as tenistas que participaram do WTA

Assista também

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total