A australiana Ajla Tomljanovic derrotou a argentina Martina Capurro Taborda por 2 sets a 1, com parciais 6/1 7/5, em um jogo com duração de 1h49min, na tarde deste domingo (26), em Jurerê Internacional, e garantiu o título do WTA Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Com isso, a tenista, que “aposentou” Serena Williams e já jogou duas finais de Billie Jean King Cup, quebrou um jejum de 10 anos sem título. A última vez foi no ITF W50 de Dotham, nos Estados Unidos, em 2013.

O WTA em Florianópolis fez parte de uma gira sul-americana que começou por Colina (Chile), e agora vai para Buenos Aires (Argentina), a partir do dia 27 de novembro, e Montevidéu (Uruguai), a partir de 4 de dezembro.

A competição teve a premiação total de US$ 115 mil e deu 160 pontos para as campeãs nas chaves de simples e duplas.

Continua depois da publicidade

Italiana e francesa levam o título de duplas no WTA Florianópolis

Na disputa em duplas, a italiana Sara Erranj e a francesa Leolia Jeanjean conquistaram o título após vencerem a Conny Perin (SUI)/Julia Lohoff (ALE) por 2 sets a 1, com parciais de 7/5 3/6 10/7.

Errani, de 36 anos, agora soma 28 títulos de WTA e, também, já conquistou cinco Grand Slams. Já para Jeanjean, foi a maior conquista da carreira em dupla. No WTA Florianópolis foi a primeira vez que elas jogaram juntas.

Na cerimônia de encerramento do evento, foi divulgado que o WTA 125 vai continuar em Florianópolis, pelo menos até o próximo ano.

Conheça as tenistas que participaram do WTA Florianópolis

Continua depois da publicidade

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total