nsc
nsc

Pop In

Ajuste o relógio: é tempo de viver o presente

Quarto episódio do Pop In aborda o sucesso de viver o agora e debate o porquê é importante estar sincronizado com o momento atual

21/12/2020 - 12h09 - Atualizada em: 15/01/2021 - 15h46

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Ajuste o relógio: é tempo de viver o presente
(Foto: )

Cada dia pode ser considerado uma página em branco, que permite dar continuidade aos planos pré-estabelecidos ou até mesmo criar novas histórias e seguir diferentes rumos da própria trajetória. Os novos passos geralmente são pautados pelos capítulos anteriores e influenciam também a construção da narrativa da vida a longo prazo.

Essas conexões do tempo interferem na maneira com que as pessoas escrevem suas histórias, podendo ter forte apego ao passado ou até uma ânsia excessiva de futuro. Com isso, o principal momento se perde: o presente. O tema do quarto episódio do Pop In, apresentado por Duda Laurentino e com direção de Jean Smekatz, debate justamente essa dessincronização da realidade e os reflexos que isso gera na vida das pessoas.

A realidade é que estar aqui e agora é a melhor estratégia para se viver uma vida plena, compreendendo que nada é eterno e respeitando as etapas de cada ciclo. Dessa forma, a angústia atrelada à saudade do ontem e a ansiedade de viver o amanhã são amenizadas, reconhecendo que o único momento que existe, é o que está sendo vivido. Por isso, que tal aproveitar esse recorte do presente para entender de que maneira você pode vivê-lo melhor? Assista ao quarto episódio do Pop In agora mesmo e se conecte ao agora, é só apertar o play.

​​Acompanhe o Pop In no NSC Total​

Colunistas