O alargamento de praia de Balneário Piçarras, que teve início na última semana, conta agora com uma novidade: câmeras que irão monitorar a megaobra 24 por dia. O equipamento acompanha em tempo real todos os passos da obra na faixa de areia da Praia Central. O sistema está disponível para acesso público pelo Youtube.

Continua depois da publicidade

Segundo a Prefeitura de Balneário Piçarras, a iniciativa reforça a segurança, a transparência e o controle das atividades executadas durante a megaobra. As imagens permitem o acompanhamento contínuo dos trabalhos realizados no mar e na orla, incluindo a operação da draga responsável pelo lançamento de areia. 

Além da câmera já instalada, outras unidades serão implantadas ao longo de toda a orla, garantindo o monitoramento completo do trecho da obra, que se estende por aproximadamente 2 quilômetros, entre o molhe da Avenida Getúlio Vargas e o molhe da barra do Rio Piçarras.

Veja mais fotos do local

Mais sobre a obra de alargamento da praia de SC

Ao todo, serão projetados 379.166,76 metros cúbicos de areia ao longo da orla, com investimento superior a R$ 40 milhões. O projeto prevê a ampliação da faixa de areia em até 30 metros em relação à configuração atual da praia.

Os recursos para a execução da obra são provenientes do Fundo de Manutenção da Praia (Fumpra) e de recursos próprios do município. O prazo máximo para conclusão dos trabalhos é de 60 dias.

Continua depois da publicidade