O apresentador Edu Guedes revelou no último sábado (5) que foi diagnosticado com câncer de pâncreas. Ele passou por uma cirurgia de emergência em São Paulo para retirada de um tumor, que levou mais de seis horas. O noivo de Ana Hickmann, contudo, não é o único famoso a ser diagnosticado com a doença nos últimos anos. As informações são de O Globo.
Continua depois da publicidade
O guitarrista do Titãs, Tony Belotto, fez um pausa na carreira em abril deste ano para focar no tratamento da doença. Depois de anunciar o diagnóstico, ele passou por uma cirurgia, que foi bem sucedida.
“O procedimento foi bem sucedido e agora ele inicia o processo de recuperação”, afirmou o anúncio feito pelo perfil da banda Titãs.
Outro famoso que foi diagnosticado com esse tipo de câncer foi o ator Patrick Swayze, conhecido por seu papel nos filmes “Ghost: do outro lado da vida” e “Dirty dancing: ritmo quente”. Em 2008, ele anunciou que a doença estava em estágio avançado.
Meses depois, o câncer se espalhou para o fígado, ainda que com o tratamento em andamento. Ele morreu em decorrência da doença no dia 14 de setembro de 2009.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de Edu Guedes
Quais os sinais do câncer de pâncreas
No início da doença, o câncer de pâncreas não costuma apresentar sintomas. Porém, há sinais de alerta como pele amarelada (icterícia), urina escura (colúria), fadiga, falta de apetite, perda de peso e dor no abdômen superior e costas.
Os sintomais mais graves são pele amarelada (icterícia) e sangramento no estômago ou intestino. O adenocarcinoma ductal pancreático (ADP) é o tipo mais comum de câncer de pâncreas, e os tumores neuroendócrinos pancreáticos (TNE-P) são a forma mais rara de câncer pancreático.
Leia também
“Continuem rezando”: Ana Hickmann fala pela primeira vez sobre câncer de Edu Guedes
Estado de saúde de Edu Guedes é atualizado após cirurgia para retirada de tumor: “Recomeço”




