O primeiro jogo entre gigantes do futebol nesta Copa do Mundo terminou como o esperado: muito equilíbrio em um movimentado empate.

Continua depois da publicidade

Com a leveza de já ter pontuado no Catar, a Espanha fez uma partida buscando a posse. Já a pressionada Alemanha teve que sair ao ataque e, assim como a Roja, teve algumas chances de terminar a partida com a vitória.

Receba notícias do DC via Telegram

Se por um lado Dani Olmo acertou o travessão no início de partida, no fim do primeiro tempo, Rudiger abriu o placar após cobrança de falta, mas o zagueiro estava impedido. O equilíbrio resultou em 0 a 0 na ida para o intervalo.

O volume da Espanha na partida só se completou com o gol após a entrada de um matador, neste caso, Morata. O camisa 7 entrou aos oito minutos da etapa final no lugar de Ferran Torres, que perdeu algumas chances no primeiro tempo.

Continua depois da publicidade

Aos 16 minutos, em uma jogada trabalhada de pé em pé, Jordi Alba encontrou Morata na área e o centroavante precisou de um toque para abrir o placar.

Morata comemora gol pela Espanha contra a Alemanha
Morata fez o gol da Espanha na partida contra a Alemanha (Foto: Reprodução/Twitter/@FIFAWorldCup)

O gol da Espanha obrigou a Alemanha a arriscar mais ainda. Depois de uma grande chance perdida por Musiala aos 27 minutos, Füllkrug encontrou o empate aos 38 em uma finalização forte dentro da área, sem chances para Unai Simón defender.

O empate deixa a Alemanha na lanterna do Grupo E com um ponto, mas não elimina matematicamente a Die Mannschaft. Já a Roja continua líder do grupo, agora, com quatro pontos.

Na útlima rodada, ambas seleções jogam na quinta-feira (01), às 16h (de Brasília). A Espanha enfrenta o Japão, e a Alemanha joga contra a Costa Rica.

Continua depois da publicidade

Leia também

Militão e Fred largam na frente e devem enfrentar a Suíça

Ronaldo divulga carta aberta a Neymar: “Gigante!”

Destaques do NSC Total