O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a Polícia Federal a cumprir quatro mandados de busca e apreensão em três estados nesta terça-feira (17). Os alvos são servidores públicos suspeitos de vazamentos de dados da Receita Federal envolvendo autoridades.
Continua depois da publicidade
Segundo a PF, também foram determinadas medidas cautelares, como o monitoramento por tornozeleira eletrônica, o afastamento do exercício de função pública, o cancelamento de passaportes e a proibição de saída do país.
Os investigadores buscam saber se funcionários da Receita quebraram ilegalmente sigilo de ministros do Supremo e de parentes deles sem aval. Os mandados foram cumpridos a partir da representação da Procuradoria-Geral da República (PGR) e autorização de Moraes.
Prédios da Receita Federal não foram alvo da ação dos policiais.
Antes e depois de alguns ministros do STF ao longo do tempo
Continua depois da publicidade
*Com informações do g1








