A prisão do influenciador e empresário Toguro em Balneário Camboriú nesta quinta-feira (9) ganhou as manchetes nacionais. E não é para menos. Ele acumula mais de 9 milhões de seguidores no Instagram e compartilhou na própria rede social fotos do momento em que foi algemado, colocado na traseira de uma viatura da Guarda Municipal e levado à delegacia (veja na galeria abaixo).
Continua depois da publicidade
Receba notícias pelo nosso canal do WhatsApp
Tudo começou quando ele teve o carro guinchado por estacionar em local proibido e estar sem placa. Mas Toguro acabou detido mesmo por ter desacatado os agentes de trânsito e ter tentado sair do local com o veículo. Na Central de Plantão Policial de Balneário Camboriú, ele ficou sem algemas e pôde conversar com a família e o advogado. No momento do depoimento, ficou em silêncio.
O influenciador foi autuado por desacato, conforme o artigo 311 do Código Penal. Por se tratar de um crime com menor potencial ofensivo, cuja pena varia de seis a dois anos de detenção ou multa, ele foi solto e vai responder em liberdade. Toguro ainda assinou um termo se comprometendo a comparecer diante de juízo para esclarecer os fatos.
Sobre a falta de identificação do carro, a Polícia Civil disse que não foi possível apurar se Toguro seria de fato o responsável, necessitando de mais apuração. Por isso, não houve flagrante em relação ao fato. O motorista do influenciador também foi conduzido à delegacia na traseira da viatura da Guarda Municipal. Ele não foi autuado e o delegado Alison Rocha o qualificou como testemunha.
Continua depois da publicidade
Fotos da prisão de Toguro em Balneário Camboriú
Repercussão nas redes sociais
Logo após ser detido, houve uma publicação no perfil de Toguro no Instagram com várias fotos da ocorrência e a legenda dizia: “Toguro ainda está preso. O motivo [ainda] estamos tentando entender. Mais tarde postaremos vídeos de toda a cena”. Depois, o influenciador publicou um vídeo gravado em frente à delegacia junto com o também influenciador Julio Balestrin. Na gravação, eles brincam com o episódio da prisão. “Toguro só arruma problema e tá sem shape em barneario“, diz a legenda.
Na sequência, veio mais um post. Desta vez, andando de patinete com um ET por Balneário Camboriú e na legenda a frase “liberdade cantou” — expressão comumente utilizada por ex-detentos recém-saídos da cadeia. Os internautas se divertiram nos comentários. Um seguidor disse: “Expectativa: Descer pra BC. Realidade: descer pro xilindró”. Outro disse: “Toguro jantou na cela, quis repetir, aí soltaram ele”.
Apesar das brincadeiras e publicação, até as 8h desta sexta-feira (10) o influenciador ainda não tinha explicado na rede social o que de fato aconteceu.
Continua depois da publicidade
Leia também
Itapema e Camboriú se unem por plano B para desviar trânsito e aliviar caos na BR-101
Invasão estrangeira une útil ao agradável e resolve problema de Balneário Camboriú