Um grupo de alunas começou a semana dando exemplo de solidariedade em Blumenau. Por alguns minutos, elas trocaram a sala de aula pela cabeleireira e foram cortar os cabelos para ajudar pacientes de câncer. O material coletado na ação desta segunda-feira (17) vai virar perucas, que serão distribuídas a mulheres em tratamento. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui e receba notícias do Santa pelo WhatsApp

De acordo com a direção do colégio, 55 alunas aceitaram participar da doação, alusiva à Campanha do Outubro Rosa. Professoras também aproveitaram para fazer o bem. 

A diretora Marilei Schlemper da Silva conta que a escola estava planejando as ações do segundo semestre quando veio a ideia, já executada em unidades de outras cidades. No retorno às aulas, depois das férias de julho, houve o anúncio às famílias, que amaram a ideia, garante a gestora.

— O pais dos nossos alunos são muito conscientes e colaboradores com ações sociais. Várias meninas aguardavam ansiosas por esse momento. Foi algo especial que certamente marcará para sempre a vida de cada uma — afirma. 

Continua depois da publicidade

Cabelo será usado para fazer perucas
Cabelo será usado para fazer perucas (Foto: Adriano Da Nahaia, NSC TV)

A direção da escola fez contato com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, que orientou sobre o tamanho e os cuidados no momento do corte. Os pais de alunos, proprietários de salão de beleza, aderiram ao projeto e fizeram os cortes gratuitamente na escola.

Todo o material será encaminhado agora para Joinville. Lá, uma voluntária costura as perucas e devolve à Rede Feminina. A entidade que atendem pacientes com câncer empresta as peças às mulheres que precisam.

Vídeo explica origem do Outubro Rosa

Leia também

Conheça as causas, os fatores de risco e os tratamentos do câncer de mama

Medicamento para tratar câncer de mama é incorporado ao SUS

Prevenção ao câncer de mama: a importância do autoexame e da mamografia

Destaques do NSC Total