Uma ambulância do Corpo de Bombeiros Voluntários se envolveu em um acidente na manhã deste domingo (29) enquanto se deslocava para atender a uma ocorrência em Apiúna, na BR-470, no Vale do Itajaí. O veículo perdeu o controle e tombou na pista. Dois socorristas precisaram ser levados ao hospital. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

​Segundo o comandante da corporação, Jaime Júnior Moser, quatro voluntários se deslocavam pela rodovia federal e, durante o percurso, por causa das fortes chuvas, a ambulância deslizou na pista e o condutor perdeu o controle da direção. 

Para não bater de frente com outro carro que seguia no sentido contrário, conforme Moser, o motorista direcionou o veículo para a lateral da via e acabou tombando. 

Os quatro bombeiros que estavam na ambulância tiveram ferimentos. Dois deles foram encaminhados ao hospital enquanto que os outros retornaram para o quartel da corporação. 

Continua depois da publicidade

Neste meio-tempo, socorristas voluntários de Ibirama foram acionados para atender o acidente na BR-470 para onde a ambulância envolvida no acidente estava se deslocando. O Samu e a Polícia Militar também prestaram apoio. 

Leia também

> Santa Catarina precisa reagir aos vergonhosos casos de trabalho escravo

> Denúncias de trabalho escravo em SC expõem até tráfico de pessoas e números crescem

Destaques do NSC Total