nsc
santa

Pandemia

Ambulatório para casos suspeitos de coronavírus na Vila Germânica, em Blumenau, será desativado

Estabilização e possível controle da Covid-19 na cidade motivaram decisão de fechar a unidade provisória que fica dentro do parque da Oktoberfest

18/09/2020 - 13h41 - Atualizada em: 18/09/2020 - 13h53

Compartilhe

Augusto
Por Augusto Ittner
Ambulatório foi montado dentro da Vila Germânica.
Ambulatório foi montado dentro da Vila Germânica.
(Foto: )

O ambulatório para casos suspeitos de coronavírus em Blumenau, montado dentro do Parque Vila Germânica — casa da Oktoberfest —, será desativado neste domingo (20). A decisão da prefeitura tem como base a redução do número de novos casos e a estabilização da pandemia da Covid-19 na cidade. Nesta sexta-feira (18), inclusive, o Santa publicou uma reportagem que expôs esses números. Clique aqui e confira.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

A partir de segunda-feira (21), pessoas com sintomas gripais e que estejam com suspeita da doença, poderão procurar qualquer um dos sete Ambulatórios Gerais de Blumenau. Já nos sábados e domingos, a unidade de saúde de referência será o AG do Centro, localizado na Rua República Argentina, 2.077, na Ponta Aguda. 

O atendimento por lá aos fins de semana será das 7h às 19h.

Redução na procura

O AG provisório da Vila Germânica foi o ponto de referência para pacientes com suspeita de coronavírus desde o início da pandemia. Um levantamento feito pela nossa reportagem mostra que a unidade registrou uma alta procura a partir da segunda quinzena de junho, alcançando o pico em 13 de julho. Há 38 dias, porém, não há registro de 100 ou mais atendimentos por lá (confira no gráfico).

Colunistas