nsc
santa

Saúde

Ambulatório da Fortaleza é transferido ao Hospital da Furb, em Blumenau, para reforma

A previsão é de que a obra dure oito meses

19/11/2020 - 07h57 - Atualizada em: 19/11/2020 - 09h35

Compartilhe

Brenda
Por Brenda Bittencourt
O hospital Universitário da Furb fica na Rua Samuel Morse, 768, no bairro Fortaleza Alta.
O hospital Universitário da Furb fica na Rua Samuel Morse, 768, no bairro Fortaleza Alta.
(Foto: )

O Ambulatório Geral da Fortaleza, que fica na Rua Paula Hoeltgebaum, em Blumenau, será transferido para o Hospital Universitário da Furb, nesta quinta e sexta-feira (19 e 20). Por este motivo não haverá atendimento nestes dois dias. O AG retomará o atendimento no novo local na segunda-feira (23).

> Receba todas as notícias do Santa por WhatsApp

O motivo da mudança é uma reforma que será feita no local. Evandro de Assis informou na semana passada que "chovia" dentro do ambulatório. Essa reforma virá junto com uma ampliação que vai custar R$ 800 mil. 

Com este valor, serão feitas a reforma do telhado, o aumento e adaptação da área física já existente de atendimento em cerca de 30% da atual, além da renovação do pátio do estacionamento, que engloba a execução do muro de contenção.

A empresa contratada tem oito meses para finalizar a obra que foi assinada no dia cinco de outubro. Sendo assim, a previsão é de que a reforma seja concluída em agosto de 2021.

Servidores do Ambulatório Geral da Fortaleza precisaram usar guarda-chuva para proteger equipamentos.
Servidores do Ambulatório Geral da Fortaleza precisaram usar guarda-chuva para proteger equipamentos.
(Foto: )

Até lá, quem precisar de atendimento deve ir até o Hospital Universitário da Furb, localizado na Rua Samuel Morse, 768, no bairro Fortaleza Alta. O horário de atendimento continua o mesmo, de segunda a sexta-feira, das 7h à meia-noite, e o número de telefone continuará sendo o mesmo, 3381-6130.

Durante os dias 19 e 20 de novembro, quando não terá atendimento no ambulatório da Fortaleza, os pacientes que necessitarem de atendimento podem procurar o AG mais próximo. 

Colunistas