Dois homens foram detidos na noite de quarta-feira (3) após uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Acesso Florenal Ribeiro, no loteamento Santos Dumont, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ação foi atendida pela Polícia Militar. Após os disparos contra a vítima, os suspeitos, que são pai e filho, fugiram em uma motocicleta, mas foram localizados e presos.
Continua depois da publicidade
A guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergência depois que um morador relatou que um homem havia efetuado disparos em sua direção. Durante o atendimento da ocorrência, os policiais receberam a informação de que os suspeitos haviam fugido em uma motocicleta. Em rondas pela região, a equipe conseguiu localizar e abordar a dupla.
Na abordagem, um homem de 34 anos foi flagrado com um revólver calibre .38 com a numeração suprimida, contendo cinco munições deflagradas. Já o condutor da motocicleta, de 55 anos, estava com outro revólver do mesmo calibre, com numeração aparente e seis munições intactas.
Segundo relato do homem de 34 anos, ele teria sido ameaçado mais cedo por dois indivíduos que foram até o seu local de trabalho com uma faca, o que teria motivado os disparos. O homem de 55 anos afirmou que portava a arma para proteger o filho.
Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Continua depois da publicidade
